eBay admite aceitar criptomoedas como forma de pagamento

A eBay é a mais recente empresa que procura permitir as criptomoedas como forma de pagamento, depois de um número crescente de empresas ter começado a aceitar moedas virtuais, abrindo portas a uma classe de ativos que havia sido rejeitada por grandes instituições financeiras.

A eBay está aberta à possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento no futuro e está a procurar formas de obter tokens não fungíveis (NFTs) na sua plataforma, segundo um comunicado emitido pela empresa e divulgado pela “Reuters”.

Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento e a abrir portas a uma classe de ativos que havia sido rejeitada por grandes instituições financeiras há alguns anos. A Tesla foi uma das primeiras grandes empresas a aceitar esta forma de pagamento, através da bitcoin, a quem se junta o gigante PayPal que, em 2020, começou a permitir que os clientes comprem, vendam e guardem criptomoedas nas suas carteiras virtuais na plataforma.

“Estamos sempre à procura de formas de pagamento mais relevantes e continuaremos a avaliar isso no futuro. Não temos planos imediatos, mas [criptomoeda] é algo que estamos de olho”, disse a empresa de comércio eletrónico.

A eBay, que desiludiu os investidores com uma previsão fraca de lucro para o segundo trimestre divulgada na semana passada, afirmou que está a procurar uma “série de maneiras” de entrar no mercado de NFT’s.

Os non-fungible tokens, ou NFT são certificados digitais, ou tokens, estabelecidos via blockchain (base de dados transparente e descentralizada onde são feitos os registos dos itens exclusivamente digitais, tais como as criptomoedas), que definem a originalidade e a exclusividade aos bens digitais. Ultimamente têm dado nas vistas, após alguns destes itens terem sido adquiridos por somas verdadeiramente astronómicas, rivalizando já com algumas das obras de arte “tradicionais” mais valiosas do mundo, como um quadro ou uma escultura de Pablo Picasso.

“Estamos a explorar oportunidades de como podemos habilitá-lo [NFTs] no eBay de uma maneira fácil”, disse Iannone à “CNBC”. “Tudo o que é colecionável está no eBay e continuará a estar nas próximas décadas”, referiu.

Ler mais
Recomendadas

Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

No âmbito do processo de levantamento gradual das restrições impostas para travar a covid-19, “a partir das 00:00 horas desta segunda-feira e até às 23:59 horas de 30 de maio, é permitido o embarque, desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro em portos localizados em território nacional continental”, lembra a Administração do Porto de Lisboa (APL), num comunicado hoje emitido.

“Senti como uma agressão. Um modo de agir preconceituoso e racista”. Deputada Romualda Fernandes reage a episódio com a Lusa

Citada hoje pelo Público, a deputada socialista refere que “infelizmente” não lê o episódio “como um lapso, ou como um erro”, porque no seu entender “reflete um pensamento, um modo de agir profundamente preconceituoso e racista” que sentiu “como uma agressão”.

Turismo em Portugal deverá crescer 20% a 30% em 2021, estima Governo

“Se tudo continuar a correr bem ao nível do plano de vacinação, do controlo das novas estirpes e do certificado verde digital, temos boas perspetivas para ficarmos neste ano 20% a 30% acima do ano passado”, realçou a governante em entrevista.
Comentários