Economia alemã cresceu 0,6% em 2019 e estagnou no último trimestre

O PIB da Alemanha cresceu 0,5% no primeiro trimestre de 2019, recuou 0,2% no segundo trimestre e recuperou ligeiramente, 0,2%, entre julho e setembro.

A economia alemã cresceu 0,6% no conjunto de 2019, mas estagnou no último trimestre, segundo dados provisórios publicados esta sexta-feira pela agência federal de estatística da Alemanha (Destatis).

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,5% no primeiro trimestre de 2019, recuou 0,2% no segundo trimestre e recuperou ligeiramente, 0,2%, entre julho e setembro.

A despesa pública e o consumo privado perderam significativamente dinamismo no quarto trimestre, depois de um terceiro trimestre muito forte, sublinhou a Destatis.

Recomendadas

Marsh Portugal prevê retração de crédito e aconselha empresas a ajustar negócios

Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, Catarina Vivo, Financial Risks Specialist da Marsh Portugal, defende que as empresas têm de cobrar as faturas já emitidas e vencidas e adaptar e ajustar o seu modelo de negócio e a sua atividade à atual conjuntura para tentar sobreviver a esta crise.

IRS: Termina hoje o prazo para conferir deduções e reclamar

O prazo para consultar e reclamar das despesas gerais familiares apuradas pelo fisco para efeitos de deduções à coleta termina esta terça-feira, 31 de março. É também este o último dia para comunicar a entidade a quem se quer consignar IRS ou IVA em IRS.
TAP Portugal

Covid-19: TAP vai avançar com ‘lay-off’ – Sindicato dos Pilotos

Num comunicado a que a Lusa teve acesso, depois da reunião com o Conselho de Administração e a Comissão Executiva da transportadora, a direção do SPAC diz aos associados que “a TAP informou que, devido ao cancelamento de todos os seus voos para o mês de abril, pretende colocar em regime de ‘lay-off’ os seus pilotos, sem concretizar as medidas, que ainda estão em análise”.
Comentários