NOS oferece ‘voucher’ de até 600 euros pela retoma de telemóveis antigos

O novo programa da NOS focado no potencial da economia circular surge depois da ‘telecom’ ter, no início de 2021, lançado uma gama de telemóveis recondicionados para compra a preços mais acessíveis, beneficiando de dois anos de garantia.

Edifício-sede da NOS, em Lisboa

A NOS implementou um novo programa de retoma de equipamentos, como forma de estimular a sustentabilidade no retalho das telecomunicações através da economia circular, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, o operador adianta que está a oferecer vouchers de até 600 euros pela retoma de smartphones antigos e funcionais, sendo que o valor oferecido pode ser descontado de imediato na compra de novos aparelhos, mas apenas em lojas físicas da NOS.

A telecom adianta que se trata de um novo programa de retoma de equipamentos, que já está em vigor, representando “não apenas um benefício de poupança para os consumidores, como também para o meio ambiente, os telemóveis retomados nas lojas NOS são recondicionados e reintroduzidos no mercado”. Contudo, quando a reutilização dos aparelhos não é possível, “os equipamentos seguem para reciclagem, minimizando o lixo eletrónico produzido”.

Este novo programa focado no potencial da economia circular surge depois da NOS ter, no início de 2021, lançado uma gama de telemóveis recondicionados para compra a preços mais acessíveis, beneficiando de dois anos de garantia.

O programa de retoma representa também uma solução para quem se quer desfazer dos aparelhos móveis antigos.

Para fazer a retoma os clientes da NOS têm que se dirigir às lojas do operador, sendo que apenas é possível fazer negócio “na modalidade de aquisição a título particular, não podendo existir qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada”.

Se não sabe quanto pode valer o seu telemóvel antigo, a NOS disponibiliza uma plataforma que permite estimar até quando pode valer o aparelho. Após essa estimativa, o valor efetivo é indicado em loja, após avaliação no local do estado de conservação do equipamento.

Recomendadas

Sodexo reembolsa mais de 325 mil euros em cartão refeição com IVAucher

A Sodexo Portugal é a única empresa de benefícios extrassalariais aderente ao programa IVAucher.

Tarifa Social: quem tem direito a este desconto?

Sabia que, se tem dificuldades financeiras, pode beneficiar de um desconto na sua fatura de eletricidade e gás natural? Veja aqui tudo sobre a Tarifa Social.

O que é a Central de Responsabilidades de crédito do Banco de Portugal?

O que é a Central de Responsabilidades de crédito do Banco de Portugal e a importância da sua consulta? Saiba mais aqui.
Comentários