[weglot_switcher]

Economia da Suíça pode contrair até 10,4% devido à Covid-19

As anteriores previsões do governo apontaram para uma contração de 1,5% da economia, caso tivesse de ocorrer uma paralisação prolongada que provocasse desemprego no país.
  • Genebra, Suíca
8 Abril 2020, 17h55

A economia da Suíça pode contrair até 10,4% este ano devido à pandemia de Covid-19, apontou o o governo suíço esta quarta-feira, 8 de abril, segundo a ‘Reuters’.

As anteriores previsões do governo apontaram para uma contração de 1,5% da economia, caso tivesse de ocorrer uma paralisação prolongada que provocasse desemprego no país. As mesmas previsões apontavam que a recuperação da crise seria fraca mas que em 2021 iria crescer 3,4%.

Na perspetiva de uma contração de 1,5% estava ainda previsto o encerramento prolongado das fronteiras com os outros países. Na sua previsão económica, o governo perspetivava uma contração de 7,1%, antes de uma forte recuperação em 2021.

O governo suíço estendeu as restrições até ao próximo dia 26 de abril, embora assumisse a possibilidade de afrouxar gradualmente algumas medidas que foram aplicadas este mês, como o controlo das fronteiras e o encerramento de escolas.

“Para uma eliminação bem-sucedida das medidas aplicadas, devem ser cumpridos certos requisitos”, sustentou o governo esta quarta-feira. Atualmente, a Suíça conta com 23.248 casos de infeção e 893 óbitos, existindo ainda 9.800 pessoas recuperadas no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.