[weglot_switcher]

Ecosteel distinguida pelo IAPMEI como empresa líder

O grupo destacou-se em 2019 com um investimento de 10 milhões e um volume de negócios na ordem dos 18 milhões, que permitiu a contratação de mais cerca de 100 colaboradores.
3 Novembro 2020, 17h28

A Ecosteel foi distinguida com o estatuto de PME Líder 2020, pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Atribuído pela IAPMEI desde 2008, o estatuto destina-se a distinguir empresas com perfis de desempenho superiores. São vários os critérios que permitem a seleção da empresa líder, entre eles um resultado líquido positivo, autonomia financeira, implementação de estratégias de crescimento e elevados níveis de desempenho e de solidez financeira.

Com um posicionamento líder nos mercados nacional e internacional, a Ecosteel destacou-se em 2019 com um investimento de 10 milhões e um volume de negócios na ordem dos 18 milhões. Este foi um investimento que se refletiu na ampliação das instalações em mais 15 mil metros quadrados e na contratação de mais de 100 pessoas até ao final do ano. A aquisição do novo espaço permitiu duplicar a produção que se destina sobretudo a mercados externos, para onde está destinado cerca de 70% do fabrico.

Fundada em 2013 em Amorim, na região do Grande Porto, a Ecosteel “aposta na conceção inovadora, produção e instalação de sistemas de janelas ou caixilharias minimalistas e outras estruturas metálicas de suporte, destinadas, normalmente, a janelas de grandes dimensões, utilizando vidros estruturais que permitem desafiar os limites da arquitetura e oferecem a possibilidade de usar superfícies envidraçadas até 12m de altura e até36m² por painel, prescritos por arquitetos e clientes sob a marca Much More Than a Window (MMTW)”, refere a empresa.

Para José Maria Ferreira, CEO e fundador do grupo empresarial “ainda que 2020 esteja a ser um ano marcado por alguma instabilidade sócio económica a verdade é que na Ecosteel vive-se um ambiente de optimismo, o qual está relacionado com os altos níveis de sustentabilidade que Grupo alcançou nos últimos anos e os quais são resultado da confiança os clientes depositam no nosso trabalho e que fazem deles os principais prescritores”.

Com uma vasta carteira de clientes, a MMTW é procurada para obras de arquitetura de referência nacional e internacional. Arquitetos como, Souto de Moura, Aires Mateus, Carvalho Araújo, Alejandre Aravena (Chile), John Pawson, (Inglaterra), Vincent Van Duysen (Bélgica) e Renzo Piano (Itália), RCR Arquitectes (Espanha) e os escultores portugueses José Pedro Croft e Pedro Cabrita Reis integram o “grupo de clientes e trabalho” da Ecosteel.

Gerida desde a sua fundação pelo empresário José Maria Ferreira, “cujo percurso profissional conta com mais de 30 anos de experiência no setor da metalomecânica e janelas minimalistas, o Grupo Ecosteel representa um caso de sucesso e crescimento ímpares, que se reflete no aumento do grupo de trabalho inicial de cerca de 30 colaboradores para os atuais mais de 200, entre os quais arquitetos, engenheiros, designers, serralheiros, equipas de instalação e um grupo de gestão, que fazem parte do corpo operativo do grupo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.