[weglot_switcher]

Paycritical levanta 400 mil euros na primeira ronda de investimento

‘Fintech’ fundada por Hugo Hilário e Luís Mesquita pretende usar o capital para duplicar a equipa e desenvolver a sua solução de pagamentos.
4 Setembro 2021, 14h00

A fintech portuguesa Paycritical fechou uma ronda de investimento inicial de 400 mil euros para recrutar, desenvolver novas funcionalidades na sua plataforma de pagamentos e dar o primeiro passo na internacionalização, revelaram os fundadores ao Jornal Económico (JE). Esta startup, que criou uma solução de software para que qualquer empresa possa gerir uma rede própria de pagamentos omnicanal, ambiciona duplicar a equipa de oito pessoas com talentos nas áreas comercial e tecnológica (programadores front-end, controlo de qualidade e interface de utilizador) e expandir as operações na Europa e, mais tarde, nos Estados Unidos.

“Objetivamente, falamos de Itália, França, Espanha e Alemanha, porque na União Europeia existe uma certa harmonização na regulação. Conhecemos a legislação. Não descuramos os Estados Unidos – fazem parte da nossa estratégia de médio e longo prazo -, mas são uma realidade diferente”, explicou Luís Mesquita, co-fundador e chief financial officer (CFO) da Paycritical, ao JE.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.