[weglot_switcher]

EDP antecipa pagamento de 30 milhões de euros a fornecedores

Cerca de 1.200 empresas, essencialmente pequenos negócios e PME, receberão no próximo mês aquilo que deveriam receber em maio.
  • António Mexia
28 Março 2020, 12h19

A EDP – Energias de Portugal anunciou este sábado que vai antecipar o pagamento de mais de 30 milhões de euros a cerca de 1.200 fornecedores, sobretudo pequenos negócios e PME. Ou seja, o montante que deveriam receber só em maio vai chegar já no próximo mês de abril.

A energética sentiu necessidade de apoiar as empresas mais pequenas que, neste contexto de pandemia, podem ver comprometido o pagamento de salários aos seus trabalhadores por falta de liquidez ou mesmo despedir funcionários por causa da pandemia.

A empresa liderada por António Mexia está a tentar minimizar o impacto socioeconómico da Covid-19 e esta é mais uma das medidas nesse sentido, depois de ter suspendido os cortes de energia aos clientes residenciais e pequenos negócios durante este período. Além disso, promoveu ações em Portugal, Espanha e Brasil para comprar materiais e equipamentos hospitalares. Os apoios financeiros são de mais de 1,5 milhões de euros.

As lojas e agentes exclusivos da EDP Comercial estão encerrados há mais de uma semana, de 20 de março, por tempo indeterminado, no contexto das medidas que estão a ser aplicadas para reduzir o contacto social e conter a pandemia. “As equipas da EDP Comercial continuam a prestar o serviço de atendimento através dos vários meios digitais e automáticos disponíveis. Na área edpOnline – via aplicação móvel ou desktop – é possível enviar leituras, esclarecer dúvidas, consultar faturas, gerir alterações ao contrato e ainda aderir à fatura eletrónica”, referiu a multinacional, em comunicado divulgado na altura.

https://jornaleconomico.pt/noticias/edp-e-china-three-gorges-oferecem-50-ventiladores-e-200-monitores-a-hospitais-portugueses-562626

https://jornaleconomico.pt/noticias/edp-brasil-doou-mais-de-um-mais-de-milhao-de-euros-para-a-compra-de-ventiladores-em-sao-paulo-565791

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.