[weglot_switcher]

EDP assegura contrato de 15 anos para projeto solar no Brasil

O contrato de aquisição de energia (CAE) tem como base o projeto solar ‘Monte Verde’ de 209 megawatts situado no estado do Rio Grande do Norte, sendo que a operação deverá arrancar em 2024.
25 Outubro 2021, 10h57

A EDP assegurou um contrato de aquisição de energia (CAE) válido para os próximos 15 anos para um projeto solar no Brasil, de acordo com um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 25 de outubro.

Este contrato foi conseguido através parceria 50%/50% entre as subsidiárias EDP Renováveis e a EDP Energias do Brasil, para o projeto solar ‘Monte Verde’ de 209 megawatts situado no estado do Rio Grande do Norte, sendo que a operação deverá arrancar em 2024.

A parceria entre as duas subsidiárias vai permitir à EDP continuar a “aumentar a sua diversificação tecnológica tendo já 2,7 GW de capacidade solar assegurada e uma capacidade total assegurada de 7,4 GW para 2021-25”, indica o documento.

Por outro lado, este investimento entre a EDPR e a EDP Brasil, vai possibilitar à EDP “beneficiar das capacidades da EDPR de desenvolvimento e operação de projetos renováveis e das capacidades da EDP Brasil de comercialização de energia e serviços integrados a clientes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.