[weglot_switcher]

EDP Brasil doou mais de um mais de milhão de euros para a compra de ventiladores em São Paulo

A iniciativa da EDP no Brasil soma-se aos esforços feitos pela empresa em Portugal. Na semana passada, a EDP anunciou a doação de 50 ventiladores, 200 monitores e equipamentos médicos a hospitais portugueses.
  • EDP
25 Março 2020, 16h50

Face à rápida propagação do novo coronavírus em São Paulo, e no país, a EDP Brasil anunciou, esta quarta-feira,que doou seis milhões de reais (mais de um milhão de euros) para a compra de ventiladores hospitalares. O cheque será entregue à organização social Comunitas, informa o comunicado.

Com esta iniciativa, a EDP será responsável pela oferta de 25% de todos os ventiladores necessários para responder às necessidades das Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) dos hospitais públicos do estado de São Paulo nesta primeira fase de reforço.

No total, a campanha da Comunitas arrecadou 23,4 milhões de reais (cerca de 4,2 milhões de euros) com a ajuda de 150 empresas. O montante doado pela EDP, o maior entre as instituições participantes desta ação, permitiu à organização atingir a sua meta para aquisição de recursos, possibilitando a compra conjunta de 345 ventiladores.

No Brasil, o número de casos confirmados pela covid-19 chegou aos 2.274 e provocou 47 mortes, segundo os dados do Ministério da Saúde brasileiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.