EDP Brasil doou mais de um mais de milhão de euros para a compra de ventiladores em São Paulo

A iniciativa da EDP no Brasil soma-se aos esforços feitos pela empresa em Portugal. Na semana passada, a EDP anunciou a doação de 50 ventiladores, 200 monitores e equipamentos médicos a hospitais portugueses.

EDP

Face à rápida propagação do novo coronavírus em São Paulo, e no país, a EDP Brasil anunciou, esta quarta-feira,que doou seis milhões de reais (mais de um milhão de euros) para a compra de ventiladores hospitalares. O cheque será entregue à organização social Comunitas, informa o comunicado.

Com esta iniciativa, a EDP será responsável pela oferta de 25% de todos os ventiladores necessários para responder às necessidades das Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) dos hospitais públicos do estado de São Paulo nesta primeira fase de reforço.

No total, a campanha da Comunitas arrecadou 23,4 milhões de reais (cerca de 4,2 milhões de euros) com a ajuda de 150 empresas. O montante doado pela EDP, o maior entre as instituições participantes desta ação, permitiu à organização atingir a sua meta para aquisição de recursos, possibilitando a compra conjunta de 345 ventiladores.

No Brasil, o número de casos confirmados pela covid-19 chegou aos 2.274 e provocou 47 mortes, segundo os dados do Ministério da Saúde brasileiro.

Relacionadas
rui_rio

Rui Rio exige maior controlo de voos vindos do Brasil caso Bolsonaro não tome medidas contra a Covid-19

Desde de que foi decretado o Estado de Emergência, o Governo português limitou a circulação aérea de voos de Lisboa – Rio de Janeiro e Lisboa – São Paulo. Da parte da TAP, apenas os voos com destino a São Paulo serão permitidos.

Bolsonaro: “Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria de me preocupar”

O Ministério da Saúde do Brasil recusou pronunciar-se sobre as palavras proferidas pelo presidente. No seu discurso, Jair Bolsonaro defendeu que não são necessárias medidas de quarentena e criticou os media.

Covid-19. Traficantes do Rio de Janeiro impõem recolher obrigatório

“Atenção todos os moradores de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha! Toque de recolher a partir de hoje 20 horas. Quem for visto na rua após este horário vai aprender a respeitar o próximo!”, revela uma das mensagens dos traficantes, divulgada pela imprensa brasileira.
Recomendadas

Empresa portuguesa desenvolve equipamento para criar quartos de pressão negativa

Tecnologia permite transformar quartos convencionais em quartos de pressão negativa para tratar doentes infectocontagiosos, bem como fazer a purificação do ar eliminando assim os vírus e bactérias e prevenindo a contaminação.

Santander Totta vai passar a pagar aos fornecedores a pronto pagamento

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pela Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, referiu o Santander Totta.

Efacec vai para lay-off durante 30 dias a partir de 6 de abril

A empresa diz que o lay-off será aplicado “transversalmente a todos os níveis da organização”, tanto na modalidade de suspensão de contrato, como da redução temporária do horário de trabalho.
Comentários