[weglot_switcher]

EDP conclui nova etapa do desmantelamento da central termoelétrica de Setúbal

A empresa diz que com este desmantelamento de duas chaminés está “a criar as condições no terreno para viabilizar um espaço que possa receber um projeto sustentável no futuro, um projeto que faça parte da transição energética. Não temos ainda um projeto definido, mas gostaríamos muito que pudesse ser, por exemplo, um parque solar”.
29 Março 2020, 14h56

A EDP concluiu o derrube de duas chaminés, com 200 metros de altura, da central termoelétrica de Setúbal, dando mais um passo no processo de desmantelamento de uma central desativada em 2013.

A empresa sublinha que este derrube das chaminés é “um momento simbólico” que reforça a aposta crescente em energias renováveis através da descarbonização e da eletrificação do consumo.

“Com este desmantelamento, estamos a criar as condições no terreno para viabilizar um espaço que possa receber um projeto sustentável no futuro, um projeto que faça parte da transição energética. Não temos ainda um projeto definido, mas gostaríamos muito que pudesse ser, por exemplo, um parque solar”, disse Rui Teixeira, presidente da EDP Produção.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-edp/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”160″ slug=”lucros-da-edp” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-edp/thumbnail?version=1583167446136&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.