EDP e China Three Gorges oferecem 50 ventiladores e 200 monitores a hospitais portugueses

“Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde”, indica a empresa gerida por António Mexia. 

A EDP e a China Three Gorges (CTG) adquiriram equipamento médico necessário para entregar a hospitais portugueses que se encontram atualmente em necessidade, devido à pandemia no novo coronavírus. Esta doação acontece em coordenação com o Ministério da Saúde e com o apoio da Embaixada de Portugal em Pequim.

Num investimento de quatro milhões de euros, a EDP e a CTG vão entregar 50 ventiladores, 200 monitores médicos, acompanhados com os “respetivos consumíveis e equipamentos de suporte associados”.

De acordo com um comunicado da EDP, os equipamentos médicos já se encontram homologados pelo Ministério gerido por Marta Temido, e “poderão mostrar-se decisivos para todos aqueles que sejam afetados de modo mais crítico pela Covid-19, sobretudo num altura em que os stocks mundiais se têm mostrado insuficientes para a elevada procura”.

“Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de Março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde”, indica a empresa gerida por António Mexia.

Desta forma, a EDP e a CTG anunciam que se juntam ao esforço coletivo das equipas médicas que estão na luta contra a epidemia. A EDP conta com duas mil pessoas no terreno, centros de despacho e centro produtores para garantir que “a energia chega a casa de todos os portugueses”.

Relacionadas

EDP Comercial suspende cortes de energia e permite planos flexíveis de pagamento de faturas

Desde o início da semana passada, a EDP Comercial tem vindo a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das faturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.

Governo vai adquirir novos ventiladores e testes de diagnóstico de forma coordenada com a UE

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que a aquisição do material será feita de forma conjunta com os restantes Estados-membros da União Europeia (UE), depois de a Comissão Europeia ter apelado “à manutenção de medidas coordenadas”.

Hospitais portugueses querem mais ventiladores, mas há falhas a nível europeu

Há entre 500 a 600 equipamentos destes no país, segundo o pneumologista Filipe Froes, coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos para o Covid-19.
Recomendadas

O Papel do COO na reinvenção das empresas

Dada a escala e velocidade da mudança no ano passado, muito precisa de acontecer agora em termos de integração, segurança e gestão. E o Chief Operating Officer tem um papel essencial a desempenhar aqui.

Carlos Ribas: “Não fosse esta situação dos componentes e este ano seria o melhor de sempre em vendas da Bosch em Braga”

Bosch fechou 2020 com uma quebra homóloga de 10%, para 1,6 mil milhões de euros, nas vendas em Portugal. Em entrevista ao Jornal Económico o representante do grupo alemão em Portugal, Carlos Ribas, justifica o decréscimo com o impacto da pandemia nas operações, sobretudo na divisão automóvel em Braga.

Startup inspira-se num dos maiores IPO da Europa para expandir mercado dos cacifos inteligentes

A empresa portuguesa Bloq.it prepara-se para fechar este mês uma ronda de investimento ‘seed’ de 550 mil euros, disse ao Jornal Económico o cofundador João Lopes. Mais do que guardar malas, os cacifos que se abrem com QR code são uma mais-valia para o negócio das entregas.
Comentários