[weglot_switcher]

EDP eleita como uma das empresas mais éticas do mundo

A EDP foi dinstinguida no âmbito do “2019 World Most Ethichal Companies” como uma das empresas mais éticas do mundo pelo pelo Ethisphere Institute, que distinguiu 128 empresas de 21 países.
Cristina Bernardo
1 Março 2019, 17h28

A EDP foi reconhecida pelo oitavo ano consecutivo como uma das empresas mais éticas do mundo no “2019 World Most Ethichal Companies”, uma distinção atribuída pelo Ethisphere Institute, revelou a elétrica nacional em comunicado, esta sexta-feira.

A empresa liderada por António Mexia figurou entre as mais empresas éticas da lista do setor Energy & Utilities. No total, o Ethisphere Institiure distinguiu 128 empresas de 21 países.

“O grupo EDP construiu ao longo de mais de uma década um robusto ‘edifício’ ético, de que o seu Código de Ética aplicado em todos os países em que a companhia está presente é uma peça fundamental”, lê-se no documento. “Esta distinção internacional é uma prova do compromisso assumido e demonstrado pela empresa, no reforço da sua cultura de ética e no estabelecimento de uma relação de confiança com os seus stakeholders“.

O Ethisphere Instititute é  uma organização internacional que se dedica, há 13 anos, ao desenvolvimento das melhores práticas em ética empresarial, responsabilidade social e sustentabilidade, e premeia as empresas que lideram com integridade e demonstram ter alinhado as suas práticas de gestão com os princípios e compromissos éticos assumidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.