[weglot_switcher]

EDP: Espanhóis, noruegueses e austríacos finalistas na corrida à compra das barragens

As ofertas finais pelos ativos hídricos da EDP vão ter lugar no final de setembro, mas as negociações deverão prolongar-se por outubro, segundo uma das fontes citadas pela Reuters.
  • Cristina Bernardo
5 Setembro 2019, 15h22

A corrida à compra das barragens da EDP conta com três finalistas: os espanhóis da Iberdrola, os noruegueses da Statkraft e os austríacos da Verbund.

A notícia está a ser avançada pela Reuters esta quinta-feira, 5 de setembro, que cita três fontes anónimas.

Outras empresas como a Enel (através da Endesa), a Engie, a Macquarie e a Brookfield também estiveram na corrida, mas não deverão passar para a próxima ronda, segundo a Reuters.

No início deste ano, a EDP contactou 10 empresas para saber se estavam interessadas nestes ativos avaliados em dois mil milhões de euros. Depois, a elétrica recebeu oito propostas, incluindo: Enel (através da Endesa), Engie, Macquarie, Brookfield, Iberdrola, Statkraft e Verbund.

A oferta da Endesa foi considerada muito baixa pela EDP, segundo a Reuters, com uma das fontes a destacar que ainda está em aberto a empresa  avançar com uma oferta.

As ofertas finais pelos ativos hídricos da EDP vão ter lugar no final de setembro, mas as negociações deverão prolongar-se por outubro, segundo uma das fontes.

As três finalistas devem assim avançar para a segunda ronda da operação, permanecendo incerto se a Engie, Macquarie e Brookfield avançam para a próxima ronda.

“Esta lista inclui cinco nomes, mas outro candidato potencial ainda poderá voltar a juntar-se ao processo”, segundo uma das fontes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.