[weglot_switcher]

EDP fixa taxa de juro em 1,75% para substituir 750 milhões em dívida por dívida verde

A elétrica destaca que as ofertas estão sujeitas “à aceitação por parte da EDP e a certos termos, condições e limites estabelecidos” na oferta.
André Kosters/Lusa
13 Janeiro 2020, 18h52

A EDP pretende comprar antecipadamente 750 milhões de euros em dívida aos seus investidores com uma opção de reembolso antecipado 5,25 anos após a data de emissão (data de vencimento em julho de 2080) e uma yield de 1,75%, anunciou hoje a empresa. A companhia anunciou esta segunda-feira um “convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro (tender offer) de instrumentos representativos de dívida subordinada fixed to reset date.

A elétrica destaca que as ofertas estão sujeitas “à aceitação por parte da EDP e a certos termos, condições e limites estabelecidos” na oferta.

“A aquisição dos instrumentos validamente oferecidos pelos titulares na Oferta está sujeita, entre outros factores, ao sucesso da colocação da emissão das Novas Green Notes Subordinadas”, destaca a elétrica.

Assim, a EDP “pretende igualmente emitir uma nova série de instrumentos representativos de dívida subordinada fixed to reset com denominação em euros, sujeito a condições de mercado (as “Novas Green Notes Subordinadas” ou as “Novas Notes”).

“As Novas Notes não são garantidas (unsecured), são sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinadas às suas obrigações EDP”, sublinha a elétrica que destaca que as “receitas da emissão serão destinadas ao portfólio de projetos “Green” elegíveis do grupo EDP”, isto é, as centrais renováveis, de energia eólica ou solar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.