[weglot_switcher]

EDP Renováveis é uma das 50 empresas mais sustentáveis do mundo

O contributo da EDPR na mitigação das alterações climáticas e promoção das energias renováveis em mercados emergentes cederam-lhe um lugar no índice composto pela operadora das principais bolsas da Alemanha, a Boersen AG,
10 Setembro 2020, 08h15

A EDP Renováveis (EDPR) foi considerada como uma das 50 empresas a nível mundial que está mais empenhada com o desenvolvimento sustentável através dos seus produtos e serviços à escala global. A lista foi composta pelo índice Global Challenges (GCX) elaborada pela empresa Boersen AG, operadora das principais bolsas da Alemanha.

A incorporação de EDPR deve-se ao reconhecimento do contributo por parte da empresa na mitigação das alterações climáticas e dos esforços de transição para um sistema elétrico mais sustentável, enquanto promove o desenvolvimento das energias renováveis em mercados emergentes. Simultaneamente, destaca as garantias implementadas pela empresa para minimizar os riscos sociais e ambientais no funcionamento da empresa.

O índice GCX valoriza ainda as medidas e políticas implementadas pela empresa para minimizar os riscos sociais e ambientais na sua própria atividade.

“A nossa inclusão num índice de reconhecimento global como o GCX motiva-nos como empresa para continuar o nosso percurso em prol de uma transição energética responsável em todo o mundo”, destaca Rui Antunes, diretor de relações com investidores e sustentabilidade da EDP Renováveis, em comunicado.

A empresa adianta ainda que este reconhecimento dedicado ao desenvolvimento das energias renováveis “deve-se ao seu contributo na ação climática global e aos investimentos contínuos na transição para um sistema elétrico mais sustentável e no desenvolvimento de projetos de energia renovável”.

A energética portuguesa é a quarta maior produtora de energia eólica a nível mundial, integrando vários índices e rankings globais, como é o caso do FTSE4Good, do Dow Jones Sustainability Indexes, do CDP ou do Forum Ethibel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.