[weglot_switcher]

EDP Renováveis entra no mercado colombiano com duas centrais eólicas

Estes projetos estão a ser desenvolvidos atualmente pela EDP Renováveis e deverão entrar em produção em 2022.
  • Cristina Bernardo
19 Março 2019, 10h33

A EDP Renováveis anunciou que vai entrar no seu 14º mercado: a Colômbia. A companhia liderada por João Manso Neto vai construir duas centrais eólicas neste país da América do Sul.

A elétrica venceu dois contratos de 20 anos num leilão organizado pelo governo colombiano, para a construção das duas centrais: Alpha (212 megawatts) e Beta (280 megawatts).

Estes projetos estão a ser desenvolvidos atualmente pela EDP Renováveis e vão entrar em produção em 2022.

“Com a entrada no mercado eólico colombiano, a EDP dá mais um passo na estratégia de aposta nas renováveis, criando novas opções de crescimento. A liderança da transição energética para um mundo mais verde é o nosso caminho”, disse o presidente executivo do grupo EDP António Mexia em comunicado.

Após vencer estes dois contratos, a EDP vai agora “procurar garantir contratos  de compra e venda de eletricidade a longo prazo com terceiros (os chamados PPA), para vender a eletricidade produzida por ambos os parques”, segundo o comunicado da companhia.

A companhia anunciou a passada semana que quer investir nove mil milhões em renováveis até 2022, a maioria na América do Norte. Para realizar este investimento, a elétrica pretende arrecadar seis mil milhões com a venda de ativos em Portugal e Espanha e participações nas renováveis, segundo o plano estratégico da companhia até 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.