[weglot_switcher]

EDP Renováveis fecha contrato de venda de eletricidade em Espanha

A EDP Renováveis diz já ter garantido em Espanha vários contratos para venda de energia renovável a empresas para projetos no total de 148 megawatts que serão construídos até 2023.
Cristina Bernardo
21 Abril 2020, 07h56

A EDP Renováveis anunciou que fechou um Contrato de Compra de Energia (CAE) com uma empresa em Espanha para a venda de energia renovável.

O contrato de venda de energia renovável foi assinado com a Royal DSM, uma empresa global na área da nutrição, saúde e vida sustentável, e destina-se a vender eletricidade que será produzida por uma central eólica e duas centrais fotovoltaicas.

A central eólica tem uma capacidade de 16 megawatts (MW), enquanto que as centrais fotovoltaicas têm uma capacidade total de 43 megawatts.

A EDP Renováveis diz já ter garantido em Espanha vários CAEs para projetos no total de 148 MW que serão construídos até 2023.

A companhia liderada por João Manso Neto diz que já assegurou 80% de um total de sete gigawatts (GW) da capacidade eólica e solar previsto para o período entre 2019 e 2022, que foi anunciado no plano estratégico da elétrica apresentado em março de 2019.

“A EDP Renováveis continuará a analisar e desenvolver projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”, segundo a companhia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.