[weglot_switcher]

EDP Renováveis fecha novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos

O contrato com a Hoosier Energy Rural Electric Cooperative tem a duração de duas décadas e destina-se ao projeto solar Riverstart.
Fabian Bimmer/Reuters
6 Abril 2018, 07h59

A EDP Renováveis anunciou esta sexta-feira, 6 de abril, a celebração de um novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos da América. A energética, que ontem atingiu o seu máximo de sempre, negociando a valer 8,06 euros, estabeleceu um contrato de 20 anos com a Hoosier Energy Rural Electric Cooperative.

O contrato da empresa liderada por João Manso Neto, fechado através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, destina-se à venda de energia para 200 MW relativa ao projeto solar Riverstart, segundo o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O projeto solar Riverstart está localizado no estado do Indiana, com início das operações expectável para 2022. Com este acordo a EDPR expande a sua presença nos EUA, executando ao mesmo tempo a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, refere a nota enviada à CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.