[weglot_switcher]

EDP Renováveis garante projeto solar com a Google nos EUA

Com este projeto, a EDP reforça a presença na América do Norte e vai reforçar o objetivo da Google no sentido de “operar continuamente com energia livre de carbono em todas as redes onde opera até 2030”.
15 Julho 2024, 07h51

A EDP Renováveis garantiu a aquisição de um “Power Purchase Agreement” (PPA) a 15 anos com a Google, um projeto de energia solar no Estado do Indiana, nos EUA, de acordo com informação veiculada esta madrugada junto da CMVM.

Este projeto solar de 100 MWac (138 MWdc), que irá garantir energia renovável à Google, será desenvolvido no Estado do Indiana, nos EUA, e estará situado numa Comunidade de Energia, estando prevista a entrada em operação em 2025.

O acordo foi alcançado através do LEAP™ (LevelTen Energy’s Accelerated Process), desenvolvido em conjunto pela Google e LevelTen Energy para tornar a compra e venda de energia renovável mais eficiente.

Desta forma, a EDP Renováveis deverá contribuir para reforçar o objetivo da Google no sentido de operar continuamente com energia livre de carbono em todas as redes onde opera até 2030.

Com este projeto, a EDP também irá reforçar a sua forte presença na América do Norte, sendo que este projeto representa assim uma oportunidade para expandir os atuais 3,1 GW d capacidade solar em operação e em construção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.