[weglot_switcher]

EDP Renováveis vai investir mais de 15 mil milhões no Reino Unido

A maioria do investimento planeado – 12 mil milhões de euros – tem como destino a construção de centrais eólicas marítimas, no total de quatro gigawatts.
18 Outubro 2021, 16h18

O grupo EDP, através da EDP Renováveis, vai investir 15,2 mil milhões de euros no Reino Unido até 2030.

A elétrica liderada por Miguel Stilwell d’Andrade vai investir 780 milhões de euros em energia eólica e solar onshore para construir 544 megawatts.

A companhia também vai investir mais 2,6 mil milhões de euros em Moray West nos próximos três a quatro anos.

A elétrica também pretende arrematar 3,9 gigawatts no leilão de eólico offshore Scotwind, “equivalente a um capex de até 11,9 mil milhões de euros”.

Atualmente, o grupo EDP já está presente em dois projetos através do consórcio Ocean Winds: Moray East e Moray West, que representam um investimento conjunto de 3,1 mil milhões de euros.

“Estes planos de investimento reforçam o nosso compromisso com o Reino Unido – um mercado estratégico para o crescimento do grupo. Temos uma posição estabelecida no mercado offshore, agora complementada pela entrada em onshore, e iremos explorar quaisquer outras oportunidades que nos permitam continuar a desempenhar um papel de liderança na transição energética do Reino Unido”, disse Miguel Stilwell de Andrade em comunicado.

O presidente executivo do grupo EDP participa amanhã no UK Global Investment Summit em Londres.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.