[weglot_switcher]

EDP revela quebra na produção de eletricidade de 11% até setembro

Em Portugal, este volume de eletricidade distribuída diminuiu fruto de uma penalização causada por temperaturas amenas que se fizeram sentir nos primeiros nove meses de 2019.
  • Cristina Bernardo
16 Outubro 2019, 18h40

A EDP revelou esta terça-feira à CMVM a existência de uma quebra na produção de eletricidade em 11% até setembro deste ano, devido a uma “forte redução da produção hídrica” que se situou numa quebra de 41%. Quanto à produção eólica global, esta aumentou 6%, impactada pelas “a adições de capacidade nos últimos 12 meses, recursos eólicos estáveis e a desconsolidação do portefólio eólico na Europa (Jul-19) (-47%) reflecte a baixa hidraulicidade em Portugal que se situou 39% abaixo da média nos primeiros nove meses de 2019 em comparação com os 20% acima da média nos primeiros nove meses de 2018).

Quanto ao volume de eletricidade distribuída, este aumentou 2,6% no Brasil, de acordo com informação adiantada pela EDP, situação proporcionada pela “melhoria do contexto económico e pelo efeito temperatura”.

Em Portugal, este volume de eletricidade distribuída diminuiu fruto de uma penalização causada por temperaturas amenas que se fizeram sentir nos primeiros nove meses de 2019. “Em Espanha, a redução de 10,6% do volume de electricidade distribuído na nossa região está relacionada com uma drástica redução por parte de um grande consumidor industrial”, informou a EDP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.