EDP vai investir 150 milhões de dólares em portfolio solar nos EUA

O portfolio, desenvolvido por First Solar Inc., tem início das operações esperado para os próximos meses e compreende três projetos, todos com contractos de aquisição de energia (“CAE”) de longo-prazo assegurados

A subsidiária da EDP, EDP Renewables North America LLC, adquiriu uma participação de 50% num portfólio solar de 278 MW, localizado nos EUA, comunicou esta terça-feira a energética à CMVM.

“A EDP espera efetuar um investimento patrimonial de aproximadamente 150 milhões de dólares, líquido de financiamento tax Equity, para a construção. O portfolio, desenvolvido por First Solar Inc., tem início das operações esperado para os próximos meses e compreende três projetos, todos com contractos de aquisição de energia (“CAE”) de longo-prazo assegurados”, realçou a EDP.

De acordo com a EDP, “a transação anunciada impulsionará o crescimento e expandirá a presença da EDP no mercado de energia solar dos EUA, sendo alavancada pelo conhecimento e experiência da EDP. Considerando a atual base de parques solares da EDP e os 1,1 GW de novos projetos de energia solar já contratados, o portfolio da EDP aumentará sua diversificação tecnológica e alcançará 1,2 GW de capacidade solar
build-out em 2022”.

Relacionadas

EDP Renováveis nomeia novo administrador executivo

Sai Gilles August entra Rui Teixeira. A ratificação desta nomeação será proposta na próxima Assembleia Geral de Acionistas.
Recomendadas

Família Queiroz Pereira conseguiu comprar 10,054% da Semapa com operações de mercado

Com a OPA e compras em bolsa, a Sodim passou a deter 83,221% do capital social da Semapa. Fica assim adiado o projeto de retirar a Semapa de bolsa.

Ministro pede a todos recato e sensibilidade para a atual situação da TAP

“A situação é crítica e complexa, é demasiado difícil de gerir e era importante que todos nas suas funções tivessem o recato e a sensibilidade para a situação que muitos estão a viver”, afirmou Pedro Nuno Santos.

“Maquiavel para Principiantes”. “TAP? Este diretor de recursos humanos tem que ser demitido de imediato”

A TAP esteve no foco do especialista em comunicação Rui Calafate no décimo primeiro episódio do podcast do “Jornal Económico” “Maquiavel para Principiantes”, que estará disponível esta quarta-feira em plataformas como o Spotify e Apple Podcasts.
Comentários