EDP vai investir 150 milhões de dólares em portfolio solar nos EUA

O portfolio, desenvolvido por First Solar Inc., tem início das operações esperado para os próximos meses e compreende três projetos, todos com contractos de aquisição de energia (“CAE”) de longo-prazo assegurados

A subsidiária da EDP, EDP Renewables North America LLC, adquiriu uma participação de 50% num portfólio solar de 278 MW, localizado nos EUA, comunicou esta terça-feira a energética à CMVM.

“A EDP espera efetuar um investimento patrimonial de aproximadamente 150 milhões de dólares, líquido de financiamento tax Equity, para a construção. O portfolio, desenvolvido por First Solar Inc., tem início das operações esperado para os próximos meses e compreende três projetos, todos com contractos de aquisição de energia (“CAE”) de longo-prazo assegurados”, realçou a EDP.

De acordo com a EDP, “a transação anunciada impulsionará o crescimento e expandirá a presença da EDP no mercado de energia solar dos EUA, sendo alavancada pelo conhecimento e experiência da EDP. Considerando a atual base de parques solares da EDP e os 1,1 GW de novos projetos de energia solar já contratados, o portfolio da EDP aumentará sua diversificação tecnológica e alcançará 1,2 GW de capacidade solar
build-out em 2022”.

Relacionadas

EDP Renováveis nomeia novo administrador executivo

Sai Gilles August entra Rui Teixeira. A ratificação desta nomeação será proposta na próxima Assembleia Geral de Acionistas.
Recomendadas

Receitas turísticas caíram 70% no primeiro semestre para 538,9 milhões de euros

Só em junho, o setor do alojamento turístico registou 493,5 mil hóspedes e 1,1 milhões de dormidas, o que corresponde a quedas de mais de 80% nos dois casos.

PremiumComissão de inquérito ao Novo Banco deve avançar após auditoria

PS e PSD consideram “inevitável” criação de uma comissão de inquérito ao Novo Banco no Parlamento, mas vão esperar pela auditoria da Deloitte. CEO do banco será ouvido pelos deputados em setembro.
Comentários