[weglot_switcher]

Efacec ganha contrato na Dinamarca para fornecer carregadores elétricos

As soluções de carregamento serão geridas pelo EVCore, a plataforma de gestão da Efacec. Esta ferramenta irá otimizar o carregamento dos autocarros durante os períodos de menor custo energético.
20 Janeiro 2025, 13h24

A Efacec vai fornecer 186 novos pontos de carregamento elétrico ao longo do ano para a GoCollective, uma das principais operadoras de transporte da Dinamarca. Este contrato inclui ainda o software para gestão de todos os carregadores instalados em cada estação.

O contrato assinado com a Wennstrom, parceira local da Efacec e da GoCollective, abrange o fornecimento dos carregadores QC180, que somam uma potência de 180 kW, bem como a manutenção da infraestrutura de carregamento rápido ao longo dos próximos 15 anos.

As soluções de carregamento serão geridas pelo EVCore, a plataforma de gestão da Efacec. Esta ferramenta irá otimizar o carregamento dos autocarros durante os períodos de menor custo energético.

“É uma honra contar com a confiança da GoCollective e da Wennstrom para este projeto, que reflete o nosso know-how técnico, bem como a dedicação das nossas equipas em desenvolver soluções avançadas e fiáveis. Este contrato representa um passo importante no nosso compromisso de acompanhar o desenvolvimento de infraestruturas de mobilidade sustentável no norte da Europa, alinhando inovação tecnológica com os desafios específicos da transição energética na região.” referiu Michael Silva, Chief Commercial Officer da Efacec.

Este novo contrato vem reforçar uma das principais vantagens competitivas da Efacec, nomeadamente a elevada capacidade e flexibilidade de se adaptar às exigências técnicas dos seus clientes na região nórdica.

“A Efacec está comprometida com o progresso e a inovação, por isso nós, na GoCollective, estamos orgulhosos de poder colaborar com a empresa na construção de um futuro mais promissor e mais sustentável”, afirma Henrik La Cour, Diretor-Geral da GoCollective Bus A/S.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.