[weglot_switcher]

Efacec promove ‘crowdsourcing’ para empreendedores

As propostas serão avaliadas por uma equipa multidisciplinar da empresa e as propostas escolhidas terão acesso a uma parceria a longo prazo, validação da solução, oportunidade de negócio sustentável e à experimentação, exposição e expansão junto da Efacec.
10 Abril 2021, 20h14

A Efacec está a promover o ‘crowdsourcing’ colaborativo para empreendedores através da nova plataforma Hop.in, tendo como objetivo a co-criação, nacional e internacional, de soluções nas áreas de energia, mobilidade e ambiente.

“A Efacec lança a Hop.in, a plataforma de inovação aberta (‘open innovation’) dirigida a empreendedores, ‘startups’, investigadores, PME [Pequenas e Médias Empresas], clientes, colaboradores, parceiros e a todos aqueles que têm como objetivo a co-criação de soluções nas áreas de energia, mobilidade e meio ambiente”, salienta um comunicado da empresa, acrescetando que “colaboração, diversidade e desafio permanente são os principais motores da nova plataforma hop.in abrindo o caminho para um futuro mais sustentável que combina as competências das equipas Efacec e dos seus parceiros estratégicos de modo que, juntos, se tornem mais ágeis e relevantes no ecossistema da inovação”.

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de abril e os candidatos podem submeter as suas ideias para resolver os desafios propostos pela Efacec em https://hop-in.efacec.com/#challenges em quatro categorias diferentes: Lego Warehouse – Setting up a Configurable Warehouse, Smart Analytics Toolkit, All-in-One Vehicle Location System e SPADA – Space Data Analytics, nas áreas de logística, automação, transporte e espaço respetivamente.

“As propostas serão avaliadas por uma equipa multidisciplinar da Efacec e as propostas escolhidas terão acesso a uma parceria a longo prazo, validação da solução, oportunidade de negócio sustentável e à experimentação, exposição e expansão junto da Efacec. A Hop.in foi apresentada (…) ao mercado nacional e internacional num evento digital que contou com um painel de especialistas nas áreas de inovação, tecnologia e sustentabilidade”, assegura o referido comunicado.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, destacou que “a Hop.in encoraja a sociedade civil, a pensar, a construir e a implementar o futuro da tecnologia e da inovação”.

“Porque acreditamos que individualmente, podemos sonhar com um amanhã melhor, mas juntos temos o poder de o construir! E sem limites. E é disso que trata o propósito da Efacec: conceber um futuro mais inteligente para uma vida melhor para nós e para as gerações vindouras”, sublinhou este responsável.

Sandra Pombo, diretora de marca e comunicação e Corporate Affairs Officer da Efacec, destacou a importância do propósito na liderança e gestão das organizações, nomeadamente em termos de impacto e para o alcance dos objetivos.

Por seu turno, Nuno Silva, CTO da Efacec, abordou a inovação e as soluções e sistemas de ponta que integram o quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, e que respondem aos principais desafios da sociedade atual, nomeadamente a economia azul, a descarbonização e a digitalização, pilares estratégicos para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis, sobre os quais a Efacec baseia toda a sua atividade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.