[weglot_switcher]

Efacec recebe até esta terça-feira injeção de 50 milhões de euros da banca

A CGD, BCP, Novo Banco, BPI e Banco Montepio já assinaram os contratos de financiamento à empresa e as verbas chegam entre esta segunda-feira e terça-feira, noticia o “Expresso”.
17 Agosto 2020, 16h56

O financiamento dos cinco bancos credores da Efacec já foi desbloqueado e irá chegar entre esta segunda-feira e terça-feira à empresa, noticia o jornal “Expresso“.

A CGD, BCP, Novo Banco, BPI e Banco Montepio assinaram os contratos de financiamento na última sexta-feira e os 50 milhões de euros irão ficar disponíveis, explicou uma fonte próxima ao processo ao semanário. A proporção de financiamento que cada instituição financeira tem junto da empresa ditou as condições e o montante de financiamento, cujo garantia é coberta pelo Estado em cerca de 90%.

A 2 de julho, o Estado privatizou a Efacec, estabelecendo que será uma aquisição de natureza transitória, uma vez que será aberto posteriormente o processo de reprivatização da posição objeto de intervenção pública. Tal como o Jornal Económico noticiou o Haitong Bank, a sociedade de advogados SRS e a consultora EY são as três entidades já escolhidas pela Parpública para a reprivatização da Efacec Power Solutions, SGPS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.