[weglot_switcher]

Efacec vai construir central solar em Salvaterra de Magos

A companhia portuguesa foi escolhida pela Exus e a Blackrock para construir a central solar que terá a capacidade de fornecer eletricidade a mais de 11 mil casas anualmente, contribuindo para a redução das emissões de CO2 em cerca de 12 mil toneladas por ano. 
25 Julho 2019, 10h54

A Efacec foi escolhida pela Exus e pela BlackRock Real Assets para a construção de uma nova central solar em regime de mercado livre, com capacidade de 24 megawatts, em Salvaterra de Magos, foi esta quinta-feira, 25 de julho, anunciado.

A central solar ficará instalada numa área de 50 hectares e terá uma capacidade produtiva de 46 GWh por ano, estando previsto que comece a produzir energia no início de 2020.

Em comunicado, a Eface anunciou que “a eletricidade gerada será vendida através de um Acordo para a Compra de Energia com a Axpo, uma companhia suíça com subsidiárias em toda a Europa, incluindo em Portugal, onde marca presença desde 2009”. Este é o segundo Acordo para a Compra de Energia com a Axpo em Portugal e o terceiro na Península Ibérica.

A central solar terá a capacidade de fornecer eletricidade a mais de 11 mil casas anualmente, contribuindo para a redução das emissões de CO2 em cerca de 12 mil toneladas por ano.

Em causa está um projeto desenvolvido e gerido pela casa de investimento e gestão de ativos no setor das energias renováveis Exus Management Partners. A BlackRock Real Assets entrou na operação porque adquiriu uma participação no projeto através do fundo Renewable Income Europe, “numa estratégia na qual tem investido num portefólio diversificado em ativos de infraestruturas de energias renováveis”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.