Efacec vai correr na Fórmula E nos próximos três anos

A Efacec celebrou uma parceria de três anos com a equipa chinesa e detentora do título de Formula E, a TECHEETAH Formua E Team, detida pela China Media Capital. Com esta parceria, a Efacec pretende entrar no mercado da Ásia-Pacífico que é um objetivo estratégico da empresa.

Com o objetivo de conquistar negócios da região Ásia-Pacífico, a Efacec vai apoiar a equipa e atual detentora do título de Formula E, a TECHEETAH Formula Team, detida pela chinesa China Media Capital (CMC), no âmbito de uma parceria que terá a duração de três anos e que foi apresentada esta quinta-feira, em Lisboa.

Em comunicado, a Efacec refere que encara a versão elétrica da tradicional Formula 1, também organizada pela Federação Internacional do Automobilismo, como uma plataforma para alcançar três objetivos: “projeção e posicionamento da marca, plataforma de desenvolvimento de negócios, de forma abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica, nos cincos continentes; e uma plataforma de desenvolvimento e de aplicação de tecnologias concebidas pela Efacec”.

A entrada da Efacec na Formula E será uma oportunidade “para a Efacec ganhar ainda maior penetração no mercado da mobilidade elétrica e das soluções de carregamentos ultrarápidos, onde já é um dos maiores players mundiais”, lê-se na nota.

Sobre a parceria, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, afirma que “é com muita satisfação que a Efacec de junta à CMC e à TECHEETAH Formula E Team”. Diz ainda que a empresa portuguesa está motivada em associar-se “a este ecossistema que alia desporto, sustentabilidade e entretenimento e que proporciona uma plataforma única para o desenvolvimento de negócios”.

Do lado da equipa TECHEETAH Formula E Team, Mark Preston, Team Principal, revela que a equipa continua a procurar “parcerias com empresas orientadas para o desenvolvimento do desporto automóvel com recurso às novas tecnologias” e esclarece que a “a Efacec é um exemplo claro desse alinhamento”.

Segundo o documento, “esta aposta estratégica vai também ao encontro do objetivo da Efacec de entrar no mercado dos países da região Ásia-Pacífico”. “A parceria com a CMC oferece todas as condições para a Efacec elevar a notoriedade da marca e conquistar novos negócios na região”.

Ler mais
Relacionadas

Efacec assina contrato para construir central de energia solar no Chile

A operação, que deve entrar em operação ainda este ano, vem reforçar o posicionamento no mercado solar da Efacec no Chile, elevando para quase 70MW a sua potência instalada no país.
Recomendadas

Cristiano Ronaldo pode render 515 milhões à Juventus já esta época

O clube italiano investiu 340 milhões de euros no português para as próximas quatro temporadas, mas esse valor pode ser ultrapassado já na presente época. Tudo depende dos resultados desportivos.

Hoje há ‘Jogo Económico’. Qual o segredo do sucesso do andebol português?

Nesta edição, que poderá ser vista no site do ‘Jornal Económico’ e nas redes sociais esta sexta-feira às 20h00, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, vem ao programa para debater o estado do andebol português com os comentadores João Marcelino e Leonardo Ralha.

PremiumMelhores jogadores de ténis do futuro vêm à terra batida do Estoril

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, explicou a aposta para atrair os “futuros número um do mundo” para um torneio que está “enquadrado” com a economia e o ténis nacional.
Comentários