A Efacec, que opera em setores como a energia e a mobilidade, foi selecionada para o desenvolvimento e fornecimento de soluções chave na mão no setor do metro pesado, para a obra de extensão da Linha Vermelha do Metro de Lisboa entre São Sebastião e Alcântara. Este é o maior contrato da empresa em ferrovia e metro em Portugal.
“O contrato agora adjudicado, o maior da Efacec no setor da ferrovia e metro em Portugal, inclui a conceção e construção dos sistemas de energia de tração, baixa tensão, ventilação, bombagem, SSIT e CCTV, demonstrando a confiança do mercado nacional na qualidade da engenharia da empresa portuguesa”, refere a empresa.
O Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) que é constituído pela Mota-Engil e pela Spie Batignolles, esta última a responsável pela empreitada geral de construção da extensão da Linha Vermelha, “depositou a sua confiança na Efacec para esta subempreitada, reforçando a participação da empresa na expansão do Metro de Lisboa, cliente que conta com produtos e soluções Efacec nas mais diversas áreas tecnológicas”.
A Efacec sublinhou que a relação da empresa com a Mota-Engil e com o Metro de Lisboa já tem várias décadas, tendo sido responsável pela construção de todas as subestações de tração em serviço. “Destaca-se ainda o sistema de telecomando de energia de toda a rede do metropolitano que, a par de diversos outros sistemas, têm vindo a ser fornecidos e instalados pela empresa, tanto no âmbito das expansões da rede como nas intervenções de renovação e melhoria dos sistemas em operação”, sublinha a organização.
A Efacec está presente em mercados como o da Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com