A Bitcoin chegou aos 109 mil dólares durante o dia de ontem antes da tomada de posse de Donald Trump, no entanto, esta terça-feira, a criptomoeda mais famosa caiu juntamente com outras criptomoedas, depois da tomada de posse ter arrefecido o sentimento otimistas dos investidores.
Segundo a “CNBC”, o Trump token, lançado na semana passada, desceu 25,13% em 24 horas, chegando aos 38,31 dólares, enquanto a ‘meme coin’, de Melania Trump, caiu 58% num dia. Já a Bitcoin desceu 4,2% em 24 horas, tendo atingindo os 103,5 mil dólares.
Donald Trump prometeu a introdução de várias políticas de apoio às criptomoedas, incluindo uma estrutura regulatória, tendo sido uma medida muito apoiada e saudada pelos investidores de criptomoedas. No entanto, na sua tomada de posse, o novo presidente norte-americano, não fez nenhum anúncio de políticas concretas para este setor.
De acordo com o Kenneth Lamont, diretor da Morningstar, os investidores foram alertados para não entrarem na negociação de cripto sem estarem a par dos riscos envolvidos. “Se Donald Trump cumprir as suas promessas eleitorais, poderemos ver os mercados de criptomoedas a continuar a crescer. No entanto, fazia bem os investidores resistirem ao canto da sereia”, revelou o diretor da Morningstar.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com