Oitenta colaboradores do El Corte Inglés concluíram o ensino básico e secundário, recebendo os seus diplomas das mãos do diretor-geral da empresa, Enrique Hidalgo, da diretora de Pessoas, Susana Silva, da presidente da ANQEP, Filipa Henriques de Jesus e do secretário de Estado da Educação, António Leite.
“A qualificação dos nossos profissionais é uma das prioridades do EL Corte Inglés. Temos como objetivo elevar os níveis de educação dos nossos colaboradores em 10 por cento até 2030. O colaborador que pretenda prosseguir os seus estudos tem todo o apoio da empresa seja ao nível de horários seja a nível financeiro como é o caso das licenciaturas, entre outros benefícios”, explica Susana Silva.
A empresa tem como meta elevar os níveis de educação dos colaboradores em 10% até 2030.
A operação de qualificação em marcha assenta numa parceria entre os grandes armazéns, através do programa Estudar+, criado pela sua área de educação, com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) através do programa Qualifica que tem como objetivo o aumento da qualificação da população através de formação e de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).
Estudar+, Bolsas de Mérito atribuídas a filhos de colaboradores e programa Superior+ com a comparticipação em licenciaturas dos colaboradores são algumas das iniciativas do El Corte Inglés na área da educação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com