[weglot_switcher]

FBI investiga perseguição de apoiantes de Trump a autocarro de campanha de Biden

O presidente Donald Trump já veio desvalorizar o incidente dizendo que os seus apoiantes “não fizeram nada de mal”. A campanha de Joe Biden acabou por cancelar os eventos da passada sexta-feira no estado do Texas por motivos de segurança.
2 Novembro 2020, 09h59

O FBI está a investigar o incidente da última sexta-feira, 30 de outubro, quando um grupo de apoiantes de Donald Trump cercou e perseguiu um autocarro de campanha de Joe Biden numa autoestrada no estado do Texas, revela o “Business Insider” esta segunda-feira, 2 de novembro.

No entanto, o presidente Donald Trump utilizou no domingo a sua conta pessoal da rede social Twitter para desvalorizar a situação referindo que, na sua opinião, esse grupo de “patriotas não fez nada de mal”, criticando a atuação do FBI.

Esta situação prolongou-se ao longo do autoestrada durante um largo período de tempo e apesar de ninguém ter ficado ferido durante o incidente nem terem existido detenções, a campanha de Joe Biden acabou por cancelar os eventos da passada sexta-feira no estado do Texas por motivos de segurança.

Vídeos partilhados online do incidente mostram veículos com várias bandeiras de Donald Trump a cercar o autocarro de campanha de Joe Biden. Num desses vídeos, um carro de apoio a Trump embate num veículo de apoio ao candidato democrata forçando-o a mudar de faixa.

https://twitter.com/ericcervini/status/1322546782572859395

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.