A Parques Tejo, empresa municipal de Oeiras, procura incentivar a utilização de modelos mais amigos do ambiente no concelho. Desta feita, e acordo com o Regulamento Geral das Zonas de estacionamento de Duração Limitada (ZEDL’s) do Concelho de Oeiras, os veículos elétricos estão isentos de pagamento de taxas de estacionamento.
Ainda assim, para cumprir com as boas práticas do estacionamento responsável, a empresa recomenda aos utentes a obtenção de um dístico próprio, de forma a identificar o veículo como sendo elétrico e evitarem dissabores. Este dístico é emitido nas instalações da Parques Tejo e tem um custo de €6/ano.
“A Parques Tejo está atenta à evolução da mobilidade e às opções ambientais dos utentes. O futuro passa pela mobilidade elétrica. Por isso, entendemos ser importante o incentivo às boas práticas de mobilidade e estacionamento, sejam veículos motorizados ou não. Para além disso, acreditamos que este possa ser um incentivo à utilização de veículos amigos do ambiente no nosso concelho. Trabalharemos no sentido de proporcionar um estacionamento cómodo a utentes que utilizem viaturas elétricas.”, diz Armindo Azevedo, presidente da Parques Tejo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com