[weglot_switcher]

Eleven Sports e TVI renovam acordo para transmissão da Champions até 2021

O diretor de programas da TVI, Bruno Santos, revelou que os fãs da Champions vão passar a ver os jogos em alta definição no universo TVI.
  • Da esquerda para a direita: Pedro Mendonça Pinto (diretor não executivo da Eleven Sports Portugal); Bruno Santos (diretor de programas da TVI), Jorge Pavão de Sousa (diretor geral da Eleven Sports Portugal) e Sérgio Figueiredo (diretora de informação da TVI)
3 Julho 2019, 12h47

A Eleven Sports renovou o acordo que mantinha com a TVI para a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões por mais duas épocas, isto é, até 2021. A novidade foi revelada esta quarta-feira, 3 de julho, pela Eleven Sports, que detém o exclusivo dos direitos da transmissão dos jogos em Portugal, e pela televisão da Media Capital, num evento conjunto no MAAT, em Lisboa.

Bruno Santos, diretor de programação da TVI, assumiu que este “acordo baseia-se na transmissão de jogos das equipas portuguesas”, nos mesmos moldes do primeiro acordo celebrado há quase um ano. Vão passar em sinal aberto os jogos das equipas portuguesas na fase de grupos, embora apenas esteja assegurado um jogo por jornada, estando já confirmado o do Benfica. A TVI espera que o FC Porto se qualifique para o play-off da prova para que a oferta da TVI quanto a jogos da Champions seja maior.

Além de um jogo das equipas portuguesas por jornada, o acordo com a TVI mantém um pacote total de dez jogos garantidos, incluindo a final da Liga dos Campeões.

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI | Foto de Cristina Bernardo

Bruno Santos revelou também que os fãs da Champions vão passar a ver os jogos em alta definição no universo TVI. Este era um problema para os telespetadores da estação de Queluz, uma vez que a qualidade de imagem dos jogos da Liga dos Campeões, na última época, transmitidos pela TVI não correspondia à definição de imagem observada nos canais da Eleven Sports Portugal.

O diretor não executivo da Eleven Sports Portugal, Pedro Mendonça Pinto, justificou a renovação da parceria com repto ” em equipa que ganha não se mexe” e Bruno Santos sublinhou que, em Portugal, “não há nenhum produto no mercado que reúna dois milhões de espetadores” como os jogos da Liga dos Campeões distribuídos pela Eleven Sports.

A renovação da parceria por mais dois anos prevê a continuação das sinergia entre as equipas das duas empresas na transmissão dos jogos e nos espaços de comentários da TVI.

Está também prevista a possibilidade de novos conteúdos na TVI sobre a conhecida “liga milionária”. Jorge Pavão de Sousa, diretor geral da Eleven Sports Portugal, mostrou-se satisfeito com a renovação da parceria, visto que “a TVI vai continuar a vender comercialmente os conteúdos da Eleven Sports”.

Rosa Cullell, diretora executiva da Media Capital

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, anunciou que “a fórmula está criada”. “Há um trabalho de entrosamento e aproveitamento de duas equipas que vai ser espelhado na transmissão dos jogos”, disse.

Na última temporada desportiva (2018/2019), a TVI pôde transmitir um total de 11 jogos: seis da fase de grupos; dois dos oitavos de final, dois dos quartos de final e o jogo da final. Além dos jogos, a TVI transmitiu os programas de antevisão e de análise dos jogos da Champions, bem como um resumo da jornada da prova.

Com a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, a TVI anunciou ter registado um share médio de 41%  e uma audiência média superior a 1,9 milhões de espetadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.