Eleven Sports: Liga dos campeões chega finalmente aos clientes da Meo, Nos e Vodafone

Fonte oficial da Eleven Sports confirmou ao Jornal Económico o acordo com as três operadoras. A Eleven Sports está a partir de hoje disponível para subscrição dos clientes da Meo, Nos e Vodafone, por 9,99 euros. A grande novidade deste acordo é a criação de um pacote empresarial que terá um custo de 19,98 euros.

A Eleven Sports chegou a acordo com Altice Portugal (dona da Meo), Nos e Vodafone Portugal, para que os canais da operadora de conteúdos desportivos premium estejam disponíveis para os clientes das principais operadoras de telecomunicações com atividade em Portugal, confirmou esta terça-feria fonte oficial. O anúncio oficial ocorreu esta manhã, em Lisboa, num encontro com jornalistas.

A partir de hoje, os canais Eleven Sports já não são exclusivos da Nowo, que detinha os direitos de transmissão dos conteúdos desde 15 de agosto, quando esta iniciou atividade em Portugal.

Os valores envolvidos no acordo com as três operadoras, cujas negociações foram lideradas pelo diretor-geral da Eleven Sports Jorge Pavão de Sousa que reuniu bilateralmente com cada uma das telecoms, desde o final de 2018, não foram divulgados. Mas os canais Eleven Sports entram para a oferta de Meo, Nos e Vodafone Portugal nas mesmas condições que eram apresentadas pela Nowo. Ou seja, os clientes da Meo, NOS e Vodafone Portugal poderão, a partir de hoje, subscrever, os canais Eleven Sports por 9,99 euros – o mesmo preço é praticado pela empresa com sede no Reino Unido na sua plataforma over-the-top (OTT). Um plano anual tem um custo de 99,99 euros.

Acresce ainda, que deste acordo nasceu um pacote empresarial que terá um custo de 19,98 euros. “Este serviço destina-se a empresas, cafés, bares, restaurantes, entre outros, que sejam clientes da Meo, ou da Nos, ou da Vodafone e queiram ter os nossos canais no seu espaço”, explicou fonte oficial da Eleven Sports.

Quanto à oferta, os canais Eleven Sports 1 e 2 estarão disponíveis na Meo nas posições 33 e 34 e os canais pop-up ficarão nas posições 35 e a partir da 177 para clientes Meo Adsl e Meo Fibra e a partir da posição 176 para clientes Meo Satélite; na NOS nas posições 38 e 39 (canais 1 e 2) e 137 e 140 (canais pop-up); e na Vodafone nos canais 41 a 46.

Além de os canais da Eleven Sports terem sido um exclusivo Nowo desde o dia 15 de agosto de 2018, inicialmente, a operadora liderada por Miguel Reis Venâncio foi incumbida pela Eleven Sports de negociar com as restantes operadoras com atividade em Portugal, com o objetivo de revender os direitos de transmissão adquiridos. Mas a falta de conclusão da abordagem da Nowo às restantes telecoms levou a que, desde o final de 2018, a Eleven Sports tomasse para si a responsabilidade de negociar com Altice Portugal, Nos e Vodafone Portugal.

O desfecho dessas negociações foi, aparentemente, rápida, uma vez que havia um facto crítico a pesar na decisão de todos os envolvidos nas negociações. A Liga dos Campeões, cujos os direitos de transmissão em Portugal são um exclusivo da Eleven Sports, entrou na reta final e a primeira mão dos oitavos de final disputa-se precisamente esta terça-feira, dia 12 de fevereiro – e há um clube português em prova. O FC Porto defronta esta terça-feira a Roma no Stadio Olimpico, na capital italiana, jogo que vai ser transmitido na TVI. Mas há outros jogos, que passarão também na Eleven Sports e a partir de hoje estarão disponíveis nas três plataformas, além da Nowo.

A necessidade dessa revenda explica-se por dois motivos: primeiro, a Eleven Sports associou-se à Nowo por não querer, no primeiro ano de atividade em Portugal, aliar-se às empresas de telecomunicações que controlam a Sport TV, concorrente direto da Eleven Sports; mas também porque a cobertura de rede da Nowo, que tem uma quota de mercado de 10% aproximadamente ser limitada.

A Eleven Sports iniciou a sua operação em Portugal em 2018, tendo-se destacado pela aquisição dos direitos exclusivos para a transmissão da Liga dos Campeões, mas também de várias ligas de futebol estrangeiras, como a espanhola, a francesa, a belga e a alemã.

[Informação atualizada às 13h18]

Ler mais
Relacionadas

Eleven Sports confirma negociações diretas com Altice, NOS e Vodafone

As reuniões que têm decorrido estão ser estabelecidas de forma direta entre a Eleven Sports e cada uma das operadoras, separadamente. Embora o dono da Eleven Sports venha a Portugal com regularidade para “acompanhar as operações de perto”, essas negociações são lideradas pelo diretor-geral Jorge Pavão de Sousa.

Eleven Sports fecha 2018 com cerca de 200 mil downloads e 550 eventos transmitidos em direto

Após quatro meses de operação em Portugal, a empresa distribuidora de conteúdos ligados ao desporto teve oito milhões de visualizações no seu site e mais de 1.200 horas de transmissões desportivas em direto.

Eleven Sports em risco de fechar operações no Reino Unido

O serviço de streaming online não conseguiu garantir um acordo para a transmissão de jogos em canais assinados.
Recomendadas

Teixeira dos Santos: “Não tenho razões para me arrepender” da escolha de Carlos Santos Ferreira e Armando Vara

O Estado “nunca interferiu em qualquer operação” da Caixa Geral de Depósitos, garantiu ainda o ex-ministro das Finanças, na última comissão parlamentar de inquérito aos atos de gestão e recapitalização do banco público, que se realizou esta quarta-feira.

Apple considera mudar até 30% das operações da China para o Sudeste Asiático

A Índia e o Vietname são as opções cimeiras para a gigante tecnológica. A corretora Wedbush Securities sublinha que levaria pelo menos 2 a 3 anos a transferir 15% da produção de iPhones da China para outras regiões.

TAP concretiza maior operação em Bolsa desde 2012 no valor de 200 milhões de euros

A dona da companhia aérea nacional divulgou esta quarta-feira à tarde os resultados da oferta pública de subscrição das “Obrigações TAP 2019-2023”. O Jornal Económico sabe que a TAP quer captar mais 350 a 400 milhões de euros em futura abertura de capital.
Comentários