A Classic Factory, empresa suíça de design de automóveis, apresentou no passado Salão de Genebra o Elextra, um superdesportivo elétrico com 690 cv capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de 2,3 segundos, a caminho da velocidade máxima, eletronicamente limitada a 250 km/h.
Robert Palm, CEO da empresa suíça que desenvolveu o Elextra, revela em comunicado que “a ideia por trás do Elextra é combinar linhas puras a fazer lembrar os mais excitantes carros italianos do passado, sendo ao mesmo tempo uma proposta assumidamente vanguardista, graças também ao seu design esguio e bonito, complementado com a mais avançada tecnologia que existe”. A Classic Factory revelou as primeiras imagens oficiais do modelo, previsto no mercado em 2019, numa edição limitada a 100 unidades, que o El País reclama serão vendidas por preços compreendidos entre os 400.000€ e os 500.000€.
Com linhas exteriores inspiradas no Ford GT e também nos modelos Lamborghini, o Elextra monta dois motores elétricos, um por eixo, o que faz dele um modelo de tração integral permanente, e reclama uma autonomia de 600 km, a uma velocidade média de 100 km/h. A razão para tal passa pela utilização massiva de fibra de carbono, tanto no chassis como na carroçaria, o que garante uma redução de 25% no peso do conjunto face aos modelos que utilizam alumínio. De design suíço, a produção – manual, segundo Palm – terá lugar em Estugarda, na Alemanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com