Converter documentos Word em apresentações PowerPoint automaticamente? Vai ser possível

A criação de apresentações PowerPoint será muito facilitada quando esta nova funcionalidade estiver implementada no Microsoft Word.

A Microsoft está a testar uma funcionalidade nova que tem o potencial de reduzir bastante o esforço de produzir apresentações PowerPoint. Esta funcionalidade permitirá converter documentos Word em apresentações PowerPoint.

A funcionalidade está a ser distribuída aos membros do programa Insider, que serve para testar novas funcionalidades do software da Microsoft antes de chegarem ao público em geral. Os primeiros a receberem esta funcionalidade são os utilizadores da versão online do Microsoft Word.

De acordo com o artigo publicado pela Microsoft no blogue do programa Insider, através do comando ‘Transform’ vai poder criar uma apresentação baseada nas secções presentes no sumário de um documento Word. O processo de transformação também adiciona imagens, ícones, vídeos, temas e tipos de letra através da utilização de um sistema de inteligência artificial.

Para conseguir usar esta funcionalidade faça o seguinte:

1. Abra um qualquer documento Word que queira transformar numa apresentação PowerPoint.

2. No menu ‘File’, escolha a opção ‘Transform to PowerPoint presentation’.

3. Quando lhe for pedido, escolha um tema (aspecto gráfico geral) para a apresentação.

4. Clique em ‘Open presentation’ para ver o resultado no PowerPoint.

A apresentação será gravada na pasta raiz do OneDrive do utilizador.

Como foi mencionado anteriormente, para já esta nova funcionalidade apenas está disponível a Insiders na versão Web do Office e mesmo que esteja no programa, pode demorar um pouco a chegar.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

DECO junta-se ao REFIL para incentivar reutilização de embalagens

Apesar de já se encontrar previsto o comércio de bebidas em embalagens reutilizáveis e de produtos a granel, os consumidores ainda não beneficiam de um mercado que lhes permita adquirir, nestes moldes, produtos de limpeza e higiene pessoal, forçando-os a optar por novas embalagens e aumentando, assim, a sua produção de resíduos, colocando em causa as metas portuguesas da sustentabilidade.

Fim da isenção de ISV para ligeiros de mercadorias recebida com desagrado pela ACAP

A Associação Automóvel de Portugal recebeu com desagrado o fim da isenção do Imposto sobre Veículos de mercadorias a partir de julho, medida que aumentará os custos em cerca de 3 mil euros, apenas em ISV.

Portugal com 6.º preço de gasolina mais caro da UE no primeiro trimestre

A carga fiscal aplicada em Portugal (63%) justificou integralmente a menor competitividade dos preços, tendo praticado um valor superior à média registada na UE (60%), em Espanha (55%), na Alemanha (61%) e na Bélgica (62%).
Comentários