[weglot_switcher]

Embraer assina contrato histórico com a Flexjet avaliado em cerca de 7 mil milhões de dólares

O acordo inclui uma frota composta pelos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um amplo pacote de serviços e suporte.
5 Fevereiro 2025, 18h58

A Embraer Executive Jets, divisão da Embraer, anunciou um contrato de compra significativo com a Flexjet, líder global no mercado de propriedade compartilhada de jatos executivos.

O acordo inclui uma frota composta pelos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um amplo pacote de serviços e suporte.

Este contrato, que pode atingir os 7 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros) a preços de tabela atuais, representa o maior pedido da Flexjet em 30 anos de história e também o maior pedido firme de jatos executivos da Embraer.

A Flexjet reafirma sua posição como primeiro cliente da frota dos jatos Praetor da Embraer e introduz a nova geração do modelo Phenom 300E na sua crescente frota global.

Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets, expressou satisfação com o renovado compromisso da Flexjet. “Este abrangente contrato de compra fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos. Estamos empolgados em continuar oferecendo aos clientes da Flexjet acesso aos nossos jatos Phenom, líderes de mercado, e aos jatos Praetor, que são os melhores nas suas categorias”, sublinha Amalfitano.

A colaboração entre a Embraer e a Flexjet começou em 2003, quando a Flight Options, agora parte do grupo Flexjet, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive na sua frota.

Desde então, a parceria cresceu significativamente, com uma presença crescente de aeronaves Praetor 600, Praetor 500 e da série Phenom 300 na frota global da Flexjet.

Michael Silvestro, CEO da Flexjet, afirma que “ao completarmos 30 anos de Flexjet, é apropriado estender nosso relacionamento de longo prazo com a Embraer com este pedido histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves Embraer. O Praetor 600 foi tão bem aceito na Europa que decidimos incluí-lo em nossa frota norte-americana em 2023, aumentando nossa oferta de jatos Embraer em ambos os continentes”, revela.

Com este contrato, a Flexjet reforça sua posição no mercado de jatos executivos, garantindo acesso a aeronaves de alto desempenho e consolidando ainda mais a parceria com a Embraer.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.