A Emergn, consultora global especializada em serviços digitais, anunciou que Portugal será a sua base estratégica para as operações na Europa.
Com sede em Londres, a empresa pretende consolidar o país como um centro operacional e estratégico, não só para o apoio aos clientes, mas também para funções de gestão e coordenação entre mercados.
Desde a abertura do hub tecnológico no Porto, em 2022, a Emergn tem liderado projetos globais e desenvolvido soluções inovadoras para clientes como bp, Sainsbury’s Bank, Tesco e SAP, entre outros no setor privado, assim como para os governos da Grã-Bretanha e da Letónia no setor público.
Dada a elevada procura pelos serviços da Emergn em Portugal, em 2024 a empresa trouxe toda a sua gama de serviços para o mercado português, incluindo serviços de consultoria, aprendizagem e tecnologia, juntamente com a expertise em inovação e projetos em IA, que serviram mais de 350 clientes globalmente.
Atualmente, o hub no Porto já acolhe lideranças nas áreas de Marketing, Recrutamento e Product Design, reforçando a importância da cidade no panorama europeu da empresa. A área de Automação e .NET da Emergn, com profissionais especializados espalhados pela Europa, também tem a sua base e liderança em Portugal, de onde são desenvolvidos a maior parte dos projetos. A
dicionalmente, mercados como o de Malta, já geridos a partir de Portugal, estarão integrados numa estratégia mais ampla, com o objetivo de alargar o portefólio de serviços e geografias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com