[weglot_switcher]

Empreendedores criam agregador de oportunidades de emprego em startups

Iniciativa “Startup Jobs”, criada por Malik Piara e Bernardo Neuville, não tem custos para pessoas ou empresas e visa um sistema com oportunidades de trabalho na área tecnológica das microempresas ou unicórnios.
31 Agosto 2020, 19h52

Já está online uma nova plataforma a pensar em quem procura oportunidades de emprego e em quem está à caça de talento no ecossistema empreendedor em Portugal. A iniciativa “Startup Jobs” não tem custos para as pessoas ou empresas e dispõe as vagas disponíveis nas tecnológicas que estão a recrutar em Portugal.

Criado pelo fundador da Upframe, Malik Piara, e pelo engenheiro da Usercentrics Bernardo Neuville, este projeto agrega ofertas de trabalho sobretudo na área tecnológica, quer em regime de teletrabalho quer nos escritórios das empresas contratantes, e conta com o apoio de parceiro como a incubadora Startup Lisboa, a Bright Pixel, a gestora de capital de risco Olisipo Way, o ImpactHub Lisboa, a Canopy Portugal, o Founders Founders e a organização Acredita Portugal.

Malik Piara e Bernardo Neuville sentiram que a pandemia foi o ímpeto à criação da “Startup Jobs”, pois idealizavam uma solução para o desemprego de vários colegas de profissão e amigos. “O recrutamento em tecnologia em Portugal tem sido um tema com bastante destaque nos últimos anos, pois existia uma grande procura por programadores talentosos e uma oferta que começava a escassear”, começa por explicar Malik Piara.

O empreendedor refere que, com a pandemia, observou-se um abrandamento no ritmo de novas contratações e até alguns despedimentos. “Assim quisemos apoiar quem se viu nesta situação, ao criar um sistema agregador, que ainda não existia até à data, ao contrário do que acontece em ecossistemas mais desenvolvidos, onde as pessoas pudessem ir para encontrar novas oportunidades”, explica.

Neste momento, a plataforma – organizada nas categorias de design, marketing, business development e developer – está disponível apenas para o mercado nacional e a divulgação é feita através dos parceiros institucionais e das comunidades tecnológicas. No entanto, a dupla está aberta a desenvolvê-la e a integrar outras iniciativas, como programas de aceleração, na solução.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.