A Test and Repair Company (TRC), uma empresa portuguesa situada em Águeda investiu mais de 500 mil euros para reparar 30% dos routers e boxes portugueses através de soluções de Inteligência Artificial (IA).
A verba proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da Agenda da Microeletrónica foi aplicada no desenvolvimento de duas plataformas para otimizar o processo de identificação de problemas nos equipamentos eletrónicos de internet e televisão do mercado português, sendo que a TRC quer utilizar a IA para interligar as duas plataformas de forma a otimizar ainda mais este processo.
A empresa tem como objetivo reparar e recondicionar os equipamentos eletrónicos, dando-lhes uma nova vida, processo utilizado com sucesso em cerca de 30% do mercado português, que resultou na recuperação de mais de três milhões de equipamentos desde 2016.
José Miguel Santos, responsável pela TRC, refere que “a otimização e interligação destas duas plataformas permite dar sugestões aos reparadores, reduzindo desta forma o tempo de diagnóstico e consequentemente o custo das reparações”.
A Agenda da Microeletrónica foi criada no âmbito das agendas mobilizadoras do PRR português com o objetivo de reforçar a capacidade produtiva e de inovação da indústria nacional de semicondutores e microeletrónica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com