Empresa de podcasts Acast recebe financiamento de 25 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento

O financiamento de ‘quase-capital’ do BEI tem as características de uma participação no capital da empresa, embora o BEI não passe a deter ações da Acast.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) assinou esta terça-feira, 27 de agosto, um acordo de financiamento, no valor de 25 milhões de euros de ‘quase-capital’, com a empresa de podcasts Acast. De acordo com a Comissão Europeia, este financiamento serve para “expandir as atividades de investigação e desenvolvimento e continuar a desenvolver a sua plataforma de distribuição de conteúdos áudio”.

O investimento do BEI está enquadrado no Plano Juncker, que foi criado com o objetivo de “eliminar obstáculos ao investimento, garantir a visibilidade e a assistência técnica dos projetos de investimento e utilizar de forma mais eficiente e inteligente os recursos financeiros”.

O financiamento de ‘quase-capital’ do BEI tem as características de uma participação no capital da empresa, embora o BEI não passe a deter ações da Acast.

Além de podcasts independentes, a empresa Acast também trata de conteúdos áudio de grandes nomes da imprensa internacional, como o Financial Times, The Guardian, Vogue, Aftonbladet e Billboard. A Acast pretende utilizar o financiamento para expandir as atividades de pesquisa e desenvolvimento, além de desenvolver a plataforma de distribuição de conteúdo de áudio.

A empresa foi fundada em 2014 e está sediada na Suécia, além de os seus serviços estarem disponíveis em dez países. Uma parte do investimento irá apoiar a expansão do mercado internacional.

Relacionadas

CGD e Fundo Europeu de Investimento assinam nova linha de 200 milhões para as empresas

No âmbito deste programa COSME, a CGD lança uma nova linha de crédito de 200 milhões de euros, com garantias mais competitivas, para apoiar as empresas em Portugal.”O acordo beneficia do apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), a base do Plano de Investimento para a Europa, o Plano Juncker”, diz a Caixa.
Recomendadas

Linha gratuita da Anacom de apoio à migração da rede TDT arranca hoje

A partir desta sexta-feira, qualquer utilizador da TDT pode ligar gratuitamente para o 800 102 002 e tirar dúvidas sobre o processo de libertação da faixa dos 700 Mhz, para dar lugar à quinta geração móvel (5G).

Regras da EBA sobre divulgação de malparado para bancos pequenos entram em vigor a 31 de dezembro

“O Conselho de Administração do Banco de Portugal aprovou a Instrução n.º 20/2019 que introduz no quadro normativo nacional as Orientações da Autoridade Bancária Europeia (EBA) sobre a divulgação de exposições não produtivas e exposições reestruturadas por parte das instituições de crédito menos significativas”, anuncia o supervisor bancário nacional.

Turismo: Dormidas a norte continuam em alta. Madeira é a única região a recuar

Segundo o INE, o Algarve concentrou 33,8% das dormidas, seguindo-se a AM Lisboa (23,9%) e o Norte (14,9%), sublinhando ainda que, desde o início deste ano, são de realçar os acréscimos no Norte de 9,6%,  de 7,9% no Alentejo e na RA Açores de 6,5%.
Comentários