[weglot_switcher]

Empresa de podcasts Acast recebe financiamento de 25 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento

O financiamento de ‘quase-capital’ do BEI tem as características de uma participação no capital da empresa, embora o BEI não passe a deter ações da Acast.
27 Agosto 2019, 15h24

O Banco Europeu de Investimento (BEI) assinou esta terça-feira, 27 de agosto, um acordo de financiamento, no valor de 25 milhões de euros de ‘quase-capital’, com a empresa de podcasts Acast. De acordo com a Comissão Europeia, este financiamento serve para “expandir as atividades de investigação e desenvolvimento e continuar a desenvolver a sua plataforma de distribuição de conteúdos áudio”.

O investimento do BEI está enquadrado no Plano Juncker, que foi criado com o objetivo de “eliminar obstáculos ao investimento, garantir a visibilidade e a assistência técnica dos projetos de investimento e utilizar de forma mais eficiente e inteligente os recursos financeiros”.

O financiamento de ‘quase-capital’ do BEI tem as características de uma participação no capital da empresa, embora o BEI não passe a deter ações da Acast.

Além de podcasts independentes, a empresa Acast também trata de conteúdos áudio de grandes nomes da imprensa internacional, como o Financial Times, The Guardian, Vogue, Aftonbladet e Billboard. A Acast pretende utilizar o financiamento para expandir as atividades de pesquisa e desenvolvimento, além de desenvolver a plataforma de distribuição de conteúdo de áudio.

A empresa foi fundada em 2014 e está sediada na Suécia, além de os seus serviços estarem disponíveis em dez países. Uma parte do investimento irá apoiar a expansão do mercado internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.