Empresa espanhola compra resort da Oxy Capital em Vilamoura

A Hotel Investment Partners (HIP) chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort, de 5 estrelas e 192 quartos, naquele que é o primeiro negócio da empresa em Portugal.

DR

A HIP ( Hotel Investment Partners) anunciou esta segunda-feira, 13 de janeiro a sua primeira aquisição em Portugal, com a compra do Hotel The Lake Spa Resort, da Oxy Capital de 5 estrelas e 192 quartos. Localizado em Vilamoura e com acesso direto à praia, o hotel era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital, indica a HIP em comunicado.

“Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa”, informa a empresa espanhola.

A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência e acontece alguns meses após o início da expansão internacional da HIP com a compra de cinco hotéis na Grécia em setembro do ano passado. “Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, afirma Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.

O responsável acrescenta ainda que “estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”.

Recomendadas

Procura excede a oferta e preços subiram 12% face a 2019. Pandemia não afeta imobiliário na Alemanha

O preço do metro quadrado atinge os oito mil euros em Munique, os 5.800 euros em Frankfurt e quase cinco mil euros na cidade de Hamburgo, enquanto a média nacional é de três mil euros.

KW Portugal tem novo Regional Director e vai acelerar abertura de ‘Market Centers’

Rui Coutinho tem experiência nas área do retalho e das relações externas e espera-se que impulsione a expansão prevista da empresa de formação e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária.

PremiumSuspensão de rendas fixas nos centros comerciais afugentou mais SIGI de Portugal

Hugo Santos Ferreira diz que suspensão de rendas fixas nos centros comerciais criou instabilidade e “muitas reticências” nos investidores. Legislação prejudica habitação de classe média.
Comentários