Empresa imobiliária de Warren Buffett entra no mercado português aliando-se à Portugal Property

A Berkshire Hathaway HomeServices entra esta sexta-feira no mercado português através da parceria com a corretora imobiliária nacional, passando a designar-se Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property.

Carlos Barria/Reuters

A Berkshire Hathaway HomeServices, empresa imobiliária do multimilionário Warren Buffett fez esta sexta-feira, 4 de outubro a sua entrada oficial no mercado português. Para tal, estabeleceu uma parceria com a Portugal Property, corretora imobiliária que analisa o volume de vendas e número de escritórios.

A rede Berkshire Hathaway HomeServices gerou cerca de 113,5 mil milhões de euros em volume de vendas no ano passado.

Fundada em 2008 pelo CEO Michael Vincent, a Portugal Property conta com sete escritórios em Lisboa, no Porto e no Algarve. A empresa e os seus 43 agentes foram responsáveis por um volume de quase 90,5 milhões de euros em 2018.

Gino Blefari, presidente do Conselho de Administração da Berkshire Hathaway HomeServices, reconhece que “Portugal é um país essencial na nossa estratégia de expansão global”, dado que “a economia portuguesa tem vindo a responder assertivamente ao cenário global desfavorável e o mercado imobiliário do país não para de crescer”.

Por sua vez, Michael Vicent, espera duplicar o número de corretoras durante os próximos cincos anos, e como tal acredita que “a marca Berkshire Hathaway HomeServices nos vai ajudar a ter acesso a novos mercados e a um maior número dos mais influentes investidores em imobiliário a nível mundial que estão cada vez mais atraídos por Portugal”.

Recomendadas

PremiumPrivados estão céticos quanto ao plano de Fernando Medina

Associação Lisbonense de Proprietários defende que incentivos fiscais para reabilitação de edifícios para AL devem ser renovados este ano, sob pena de algumas zonas da capital voltarem a ter o aspeto de “cenários de guerra”.

Vai arrendar casa? Proteja-se com o Contrato Promessa de Arrendamento

Se vai arrendar casa e finalmente encontrou exatamente o que procurava, fique a saber tudo sobre o Contrato Promessa de Arrendamento, para que não deixe escapar aquele apartamento ou moradia de que tanto precisa.

Preço médio do arrendamento aumentou 10% em junho

Lisboa continua a ser a região com as rendas mais elevadas ao atingir, em média, os 1.546 euros.
Comentários