[weglot_switcher]

Empresa química Solvay vende Solvay Portugal à Algora

Foi a ‘joint venture’ portuguesa Algora que assinou a compra da Solvay Portugal ao grupo químico belga.
28 Setembro 2020, 12h22

A Solvay assinou um acordo vinculativo de venda da Solvay Portugal – Produtos Químicos, que inclui os ativos de produção de Clorato de Sódio de Póvoa de Santa Iria, à Algora – Sustainable Investments, SGPS, empresa constituída em joint venture entre a A4F – líder em biotecnologia – e a Green Aqua – produtora de algas -, duas das principais parceiras locais da Solvay.

“No quadro desta transação, a Solvay manterá e centrará o seu foco na unidade de produção local de peróxido de hidrogénio, continuando a apoiar a altamente exigente indústria de pasta e papel”, lê-se no comunicado.

A Solvay é a maior empresa química da Bélgica, tem sua sede em Bruxelas, atua em 55 países e emprega mais de 30 mil pessoas. O grupo Solvay está presente em Portugal há 85 anos e emprega mais de 450 colaboradores, em dois centros de trabalho.

“A Solvay está totalmente comprometida em continuar a dar aos seus clientes na Península Ibérica a total garantia de fornecimento de peróxido de hidrogénio. Este acordo estratégico permitirá à Solvay concentrar-se na sua atividade principal, no sentido de continuar a ser um parceiro de confiança e de longo prazo para os seus clientes ibéricos”, refere n0 comunicado o responsável pelo mercado europeu Marco Giannuzzi, que é EMEA General Manager da Solvay Peróxidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.