Um empresário português foi raptado esta manhã na baixa da capital de Moçambique, em frente ao seu estabelecimento comercial, disse à Lusa fonte da polícia, sendo o primeiro caso do género conhecido publicamente desde junho.
“O rapto ocorreu por volta das 06:00 [05:00 em Lisboa]”, disse à Lusa Hilário Lole, porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (Sernic) em Maputo.
Segundo a polícia, o português, que tem também nacionalidade moçambicana, foi interpelado na avenida Zedequias Manganhela por seis indivíduos munidos de armas de fogo do tipo AKM e pistolas, tendo sido conduzido à força para uma viatura sem matrícula.
Fontes no local avançaram que o homem de cerca de 60 anos era proprietário de uma empresa de venda de acessórios de viaturas e foi raptado em frente ao seu estabelecimento comercial.
Imagens captadas por uma das testemunhas no local mostram o momento em que pelo menos dois dos alegados raptores interpelam a vítima quando saía da viatura, sendo arrastado para um outro veículo. Após alguns segundos, um terceiro elemento do grupo entra na viatura e a mesma coloca-se em movimento.
Segundo o porta-voz da polícia decorrem diligências para a identificação do grupo e resolução do crime.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com