Empresários portugueses à procura das oportunidades para a carne de porco na China

O 9º Congresso Nacional da Suinicultura será oficialmente inaugurado esta quarta-feira, numa cerimónia de abertura presidida por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

As potencialidades do mercado chinês para a suinicultura portuguesa vão ser discutidas entre hoje e amanhã, dia 8 e 9 de maio, no 9º Congresso Nacional de Suinicultura, que se realiza em Rio Maior.

“Osler Desouzart, perito internacional na área do comércio agroalimentar vem a Portugal expor as potencialidades que a China oferece enquanto mercado de exportação, fornecendo aos suinicultores portugueses o enquadramento técnico e social acerca da produção e consumo de carne de porco neste país”, explica um comunicado da organização deste evento.

Segundo este documento, a ‘Suinicultura no Planeta China’ é o tema da palestra deste especialista e enquadra-se num programa diversificado que inclui a discussão de temas polémicos dentro e fora do setor, como a qualidade nutricional da carne de porco ou o surgimento da carne sintética.

O 9º Congresso Nacional da Suinicultura será oficialmente inaugurado esta quarta-feira, numa cerimónia de abertura presidida por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

Recomendadas

Santini lança gelados com sabor a vinhos portugueses

Foi feita uma edição limitada de dois sabores feitos com uvas de castas portuguesas, uma casta branca, a Arinto, e uma casta tinta, a Trincadeira.

Fim da marca Jumbo. Grupo Auchan vai ter marca única de distribuição em Portugal

Pedro Cid, CEO da empresa retalhista francesa, assegura que esta mudança estratégica não se relaciona com a entrada da Mercadona em Portugal.

Exportações agroalimentares nacionais superaram 900 milhões de euros até julho

Exportações do setor nos primeiros sete meses deste ano foram superiores às importações.
Comentários