Empresários portugueses à procura das oportunidades para a carne de porco na China

O 9º Congresso Nacional da Suinicultura será oficialmente inaugurado esta quarta-feira, numa cerimónia de abertura presidida por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

As potencialidades do mercado chinês para a suinicultura portuguesa vão ser discutidas entre hoje e amanhã, dia 8 e 9 de maio, no 9º Congresso Nacional de Suinicultura, que se realiza em Rio Maior.

“Osler Desouzart, perito internacional na área do comércio agroalimentar vem a Portugal expor as potencialidades que a China oferece enquanto mercado de exportação, fornecendo aos suinicultores portugueses o enquadramento técnico e social acerca da produção e consumo de carne de porco neste país”, explica um comunicado da organização deste evento.

Segundo este documento, a ‘Suinicultura no Planeta China’ é o tema da palestra deste especialista e enquadra-se num programa diversificado que inclui a discussão de temas polémicos dentro e fora do setor, como a qualidade nutricional da carne de porco ou o surgimento da carne sintética.

O 9º Congresso Nacional da Suinicultura será oficialmente inaugurado esta quarta-feira, numa cerimónia de abertura presidida por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

Recomendadas

Portugal Fresh promove frutas e legumes na Alemanha

A plataforma de promoção das frutas e legumes nacionais vai marcar presença na IPM Esse, até 31 de janeiro, e na Fruit Logistica, em Berlim, entre 5 e 7 de fevereiro.

Vinhos do Porto recuperam 2,7% e vendas aproximam-se dos 380 milhões de euros em 2019

Vinhos do Porto ‘premium’ valeram quase metade, 44,9% das vendas totais deste produto em 2019, uma tendência que parece ter vindo para ficar.

Exportações da Sogevinus ascendem a 40% da produção

Grupo detém 360 hectares de vinhas no Douro, distribuídos por três quintas, mais duas adegas e acima de 50 mil metros quadrados de armazéns e caves em Vila Nova de Gaia. Comercializa as marcas de vinho do Porto Kopke, Cálem Velhotes, Burmester e Barros.
Comentários