[weglot_switcher]

Empresas de telemóveis recondicionados Forall Phones e Openbox fundem-se

Arnaldo Rodrigues, da Forall Phones, é o CEO da nova estrutura e Thiago Antunes Ferreira, até então CEO da Openbox, passa a diretor de operações. As duas empresas fazem vendas e reparações de equipamentos eletrónicos topo de gama usados e recondicionados.
Cristina Bernardo
10 Outubro 2022, 17h09

A empresa de telemóveis recondicionados Forall oficializou esta segunda-feira o negócio de fusão de operações com a Openbox, que criou um portal de vendas e reparações de equipamentos eletrónicos topo de gama usados e recondicionados. A operação levou a que as duas empresas portuguesas unissem, no mesmo espaço, as suas equipas de gestão, técnicas e comerciais.

A presidência executiva da nova estrutura está a cargo do CEO da Forall, Arnaldo Rodrigues. “O mercado dos equipamentos recondicionados continua a registar curvas de crescimento consideráveis e queremos manter a nossa liderança num sector cada vez mais competitivo e premente. A Forall mantém intatas as suas premissas de venda de equipamentos Apple de topo que inclui, além de iPhones, também iPads, iMacs, Mackbooks e Apple Watch”, explica.

“Com a fusão das nossas operações com a Openbox, conseguimos obter sinergias significativas nos processos de compra e trade-in, e também endereçar uma faixa de mercado muito relevante que tem no preço o seu principal driver e que inclui equipamentos de outros fabricantes e de outros sistemas operativos. Desta forma, conseguimos concentrar nas nossas lojas em Lisboa e no Porto uma oferta abrangente de equipamentos recondicionados para todo o tipo de utilizadores”, afirma Arnaldo Rodrigues, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

A transação prevê que a dupla opere em conjunto no mercado da tecnologia amiga do ambiente, mantendo a sua individualidade. No entanto, as duas atuais lojas da Forall – no Porto (Rua Engenheiro Ferreira Dias) e em Lisboa (Rua Joaquim Agostinho) – serão transformadas em dois espaços comerciais únicos para as duas marcas, num conceito batizado de “The Green Point”.

Thiago Antunes Ferreira, até então CEO da Openbox, passa a COO (Chief Operating Officer) da organização. “Esta operação é um passo fundamental para o crescimento da Openbox ao beneficiarmos das sinergias das duas empresas que, seguramente, acrescentarão muito valor aos nossos clientes finais. A Openbox sempre atuou no mercado com o intuito de oferecer tecnologia móvel de ponta a todo o tipo de utilizadores, comercializando telemóveis, computadores, monitores, tablets e vários acessórios, bem como reparações e retomas”, começa por referir.

“Trabalhamos com todo o tipo de tecnologias e sistemas e, com o apoio da Forall, damos um enorme salto qualitativo no alcance da nossa oferta, beneficiando da enorme reputação da Forall como a melhor empresa de equipamentos recondicionados do mercado”, conclui o gestor.

A Forall Phones, fundada em 2016 pelo empreendedor português José Costa Rodrigues, foi vendida a um investidor privado português com ligações à China em dezembro de 2020. Desde o lançamento, a empresa de equipamentos recondicionados da marca Apple vendeu mais de 90 mil iPhones reutilizados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.