[weglot_switcher]

Empresas do Technology Fast 50 cresceram 650% nos últimos três anos, revela Deloitte

No seu conjunto, as 50 empresas colocadas no ranking da edição deste ano geraram um volume de negócios total superior a 424 milhões de euros em 2024, tendo crescido em média 650% desde 2021, e já estando a gerar um volume de exportações de cerca de 273 milhões de euros e empregando, no total, mais de 3.700 pessoas.
4 Dezembro 2025, 23h14

A Deloitte revelou esta quinta-feira os vencedores da terceira edição do ranking “Technology Fast 50 Portugal”, que distingue as 50 empresas tecnológicas portuguesas com maior crescimento ao longo de um período de três anos.

“A iniciativa afirma-se como uma referência no ecossistema tecnológico nacional, também pela sua cobertura ampla das empresas mais dinâmicas neste espaço, tendo já distinguido mais de 160 empresas pelo seu desempenho excecional”, destaca a Deloitte.

No seu conjunto, as 50 empresas colocadas no ranking da edição deste ano geraram um volume de negócios total superior a 424 milhões de euros em 2024, tendo crescido em média 650% desde 2021, e já estando a gerar um volume de exportações de cerca de 273 milhões de euros e empregando, no total, mais de 3.700 pessoas.

As Bloq.it, i-charging e Coverflex voltam a liderar o Top 3 do ranking que distingue as 50 empresas tecnológicas de crescimento mais rápido em Portugal. O volume de negócios das empresas vencedoras superou os 424 milhões de euros, revela a Deloitte.

Este ano, o primeiro lugar do ranking foi alcançado pela Bloq.it, com um crescimento de [12.193%] – confirmando as expectativas criadas desde a primeira edição do programa, quando foi premiada com a categoria Rising Stars. Seguem-se a i-charging, com um crescimento de [3.987%], e em terceiro lugar a Coverflex, com um crescimento de [1.292%].

Além das 50 empresas do ranking, foram distinguidas organizações em diversas categorias, como a Critical Manufacturing que é a vencedora da categoria “Market Catalyst by Google Cloud”; a Manie, Ethiack e Beyond Vision que foram distinguidas na categoria “Rising Stars” que conta com o apoio da Startup Portugal; a Lince Capital e a Unicorn Factory Lisboa que ganharam a categoria “Venture Champion”; a Baseform que foi reconhecida com o “Impact Award”; e finalmente, Ana Teresa Maia, fundadora da expressTec, que foi distinguida na categoria “Women in Leadership”.

Para Pedro Brás da Silva, Partner da Deloitte, “o ranking deste ano volta a reunir 50 empresas de rápido crescimento e destaca outras que irão certamente marcar os próximos anos. O programa é único na forma como representa de forma abrangente o panorama tecnológico emergente, com startups, scaleups e empresas mais maduras, modelos de negócio diversos e os mais variados setores, desde que sejam empresas tecnológicas. O desempenho notável destas organizações contribui significativamente para o desenvolvimento económico, para a criação de emprego qualificado e para o fortalecimento contínuo do ecossistema empreendedor em Portugal.”

A consultora acrescenta que o programa já soma mais de 160 empresas nacionais distinguidas ao longo das três edições.

No que respeita à localização das 50 empresas do ranking, os distritos do litoral Norte, Centro e Lisboa são os mais representativos, destacando-se Lisboa, com 19 vencedores (38%), que representam 31% do volume de negócios das empresas vencedoras. Segue-se o distrito do Porto, com 15 vencedores (30%) que representam 46% do volume de negócios e o distrito de Braga, que duplicou o número de vencedores, com 8 empresas (16%) que representam 7% do volume de negócios. Em conjunto estes 3 distritos representam 84% das empresas do ranking e 84% do volume de negócios.

 

 

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.