Empresas portuguesas apostam cada vez mais no .PT

A presença de uma empresa no digital torna muito mais fácil o reconhecimento e aumento da notoriedade da mesma.

Kacper Pempel/Reuters

A aposta no Digital é cada vez mais notória. Devido ao crescimento da economia, aumento das capacidades tecnológicas dos cidadãos e maior adesão à internet por parte dos mesmos, as próprias empresas portuguesas começaram a criar os seus próprios domínios e a passarem para lá da implementação física do seu negócio.

É bastante importante seguir as tendências do consumidor e por essa mesma razão se tem verificado um acréscimo tão grande do número de empresas a registarem-se em domínios .PT.

Para que uma empresa se possa registar neste domínio, esta tem que consultar a gestão dos sites nacionais que é realizada pela Associação DNS.PT. No ano de 2017, a Associação DNS.PT revelou mais de 100 mil domínios registados, colocando Portugal numa melhor posição digital a nível de negócios. Sendo o nosso país um dos que demonstra menos capacidades tecnológicas, quando em comparação com os restantes da União Europeia, é essencial que este fator seja alterado para que os portugueses possam beneficiar daquilo que a internet pode trazer aos seus negócios.

Para a presidente da Associação DNS.PT “uma empresa que não esteja na internet não existe”. E cada vez mais isto se verifica, visto que os consumidores procuram respostas no momento – é aquilo a que chamamos de satisfação imediata. Para tal, a presença de uma empresa no digital torna muito mais fácil o reconhecimento e aumento da notoriedade da mesma, bem como a aquisição de novos clientes/consumidores.

O registo de cada vez mais domínios demonstra uma promessa no crescimento económico português no futuro. E é precisamente por esse crescimento que a Associação DNS.PT continua a lutar apostando cada vez mais na parte técnica e da privacidade, para garantir às empresas a confiança que precisam para darem o passo para o digital.

A aprendizagem de uma correta utilização dos domínios por parte das empresas é fulcral. É necessário que se crie uma melhor capacitação e utilização da internet em Portugal, não só para as empresas portuguesas, mas para os utilizadores também.

Com o crescimento e adesão de cada vez mais empresas à internet e consequente partilha da sua informação no meio digital, as fontes de informação empresarial conseguem aumentar a quantidade e qualidade de informação, sendo mais fácil a atualização da mesma, além da tomada de conhecimento das empresas que se instalam pela primeira vez num domínio .PT. Deste modo, as empresas portuguesas saem beneficiadas, uma vez que a sua presença online terá maior visibilidade e as informações destas muito mais acessíveis aos particulares ou empresas que fazem prospeção em sites de bases de dados empresariais, potenciando desta forma novas parcerias de negócios.

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