[weglot_switcher]

Empresas que receberam milhões em fundos europeus estão a despedir centenas de trabalhadores

Empresas do setor têxtil e do calçado localizadas no Norte receberam somas avultadas de milhões de euros provenientes de fundos europeus mas têm vindo a avançar com a dispensa de trabalhadores e ainda o encerramento de unidades de produção.
zona euro indústria fábrica
4 Dezembro 2025, 09h36

O despedimento de centenas de trabalhadores por parte de empresas sediadas em Portugal que receberam milhões de euros em fundos europeus é um tema em destaque na edição desta quinta-feira do “Jornal de Notícias”.

O diário dá ênfase a este dossier dando o exemplo de empresas do setor têxtil e do calçado localizadas no Norte do país que, apesar de terem recebido somas avultadas de milhões de euros provenientes de fundos europeus, têm vindo a avançar com a dispensa de trabalhadores e ainda o encerramento de unidades de produção.

O “JN” destaca o caso da Polopiqué, localizada em Santo Tirso. No âmbito de dois quadros comunitários de apoio – o PT2020 e PT2030, esta empresa têxtil garantiu uma verba de 8,2 milhões de euros. No entanto, este montante, que serviu para dar inicio a um processo de reestruturação, não foi o suficiente para travar o despedimento de 274 trabalhadores.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.